Durante uma exibição de games no museu Australian Centre for the Moving Image, em Melbourne, os fundadores da Team Cherry fizeram alguns comentários sobre seu novo lançamento, Hollow Knight: Silksong. E o tópico mais comentado foi a questão da dificuldade do jogo, que alguns jogadores consideraram exagerada.
O assunto foi puxado pelo co-criador da exibição no museu, Jini Maxwell, e a resposta de Ari Gibson foi a seguinte (tradução livre):
“A Hornet é inerentemente mais rápida e habilidosa que o Cavaleiro, então até mesmo os inimigos básicos tiveram que ser mais complicados, mais inteligentes. [...] ao contrário dos inimigos do Cavaleiro, os inimigos da Hornet tinham que ter mais maneiras de pegá-la enquanto ela tentava se afastar”.
Gibson também comentou que o principal aspecto de Silksong é a exploração. E que caso o jogador fique preso em um inimigo difícil, é possível tentar outros caminhos.
“Silksong tem momentos de grande dificuldade, mas parte de permitir um nível maior de liberdade dentro do mundo significa que você tem escolhas o tempo todo sobre para onde ir e o que fazer. O importante para nós é que permitimos que você se desvie bastante do caminho. Um jogador pode escolher segui-lo diretamente até a conclusão, e outro pode escolher desviar-se constantemente dele e encontrar todas as outras coisas que o aguardam e todos os outros caminhos e rotas”.
O objetivo da Team Cherry com a exploração foi justamente evitar que jogadores “fiquem bloqueados” por algum desafio específico, enfatizou Gibson. Então a equipe garantiu que “[os jogadores] tenham maneiras de mitigar a dificuldade por meio da exploração, ou aprendizado, ou até mesmo contornando o desafio completamente”.
Fonte: Nintendo Life
