Resident Evil Requiem surpreende até a Capcom com desempenho no Switch 2

O estúdio projetou o jogo para ser escalável em diferentes hardwares, mas não esperava que ele rodasse tão bem no console da Nintendo.

em 30/09/2025

A Capcom está ampliando ainda mais a presença da franquia no console com o lançamento de Resident Evil Requiem. Durante uma entrevista à Famitsu, o diretor Koshi Nakanishi revelou que até a própria Capcom ficou impressionada com o desempenho de Resident Evil Requiem no Switch 2:

"Para começar, este jogo foi feito para ser bastante escalável. Nós o desenvolvemos ajustando várias opções para que fosse compatível com uma ampla gama de especificações, das mais altas às relativamente baixas, de modo que o Switch 2 pudesse ser otimizado para se adequar às especificações de forma bem tranquila.

Não tentamos forçar algo feito para alto desempenho a ser reduzido, mas sim assumimos uma variedade de condições de hardware antecipadamente. Até nós ficamos surpresos quando vimos pela primeira vez o quão bem ele rodava. Acho que foi graças ao trabalho árduo da equipe de engine que o jogo conseguiu rodar de forma tão suave."
As primeiras impressões também confirmam esse desempenho. Durante a Tokyo Game Show 2025, o jogo foi elogiado por rodar de forma estável no Switch 2, quebrando a ideia de que grandes produções third-party não se adaptam bem ao hardware da Nintendo.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para Switch 2. Na mesma data, chegam também as versões nativas de Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil Village.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Renzo Raizer
Um entusiasta do universo Nintendo, com especial interesse pelas franquias Pokémon, Mario e The Legend of Zelda. No Nintendo Blast, compartilha notícias, análises, opiniões e curiosidades com um olhar dedicado ao público nintendista, sempre buscando unir informação e paixão pelo mundo dos games.