O pessoal da Digital Foundry publicou um vídeo interessante analisando o sistema de upscaling do Nintendo Switch 2 com DLSS. Segundo eles, uma fonte confiável dentro da indústria revelou que o novo console da Nintendo conta com dois tipos diferentes de DLSS.
Um deles é semelhante ao método tradicional utilizado nos PCs, enquanto o outro seria uma espécie de “DLSS Lite”, mais econômico, recente e com algumas limitações.
“Perguntamos a um desenvolvedor respeitado, que conhece o assunto, e ele nos disse o seguinte: o DLSS no Switch 2 tem dois tipos — um parecido com os modelos CNN usados em PCs e outro com custo de processamento aproximadamente pela metade. Esse modelo mais leve é mais novo, mas apresenta algumas características diferentes na imagem. Ele sofre mais em cenas com movimento, embora possa parecer mais nítido em imagens estáticas”, explicou a equipe da Digital Foundry.
Eles também comentaram que ouvir essa confirmação diretamente de um desenvolvedor reforça as descobertas apresentadas no vídeo: o Switch 2 oferece tanto o DLSS padrão, semelhante ao visto em jogos como Cyberpunk 2077, quanto uma versão mais leve, parecida com a utilizada em The Touryst.
Fonte: My Nintendo News
