Os donos de Nintendo Switch ainda aguardam a chegada de Final Fantasy VII Remake, mas segundo Hamaguchi, a equipe está trabalhando no desenvolvimento da Parte 3 ao mesmo tempo em que realiza a adaptação de Rebirth para o Switch 2. O diretor, no entanto, garantiu que esse processo paralelo não afetará o progresso de nenhum dos projetos.
“No momento a equipe está trabalhando no port de Final Fantasy VII Rebirth para o Switch 2. Ao mesmo tempo, estamos desenvolvendo o terceiro jogo. Para essa terceira parte, temos equipes designadas para cada plataforma, então nossa abordagem multiplataforma não terá impacto no desenvolvimento. O progresso tanto de Rebirth para o Switch 2 quanto do terceiro título está indo muito bem.”— Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Remake
Essa não é a primeira vez que Hamaguchi comenta sobre a situação da Parte 3, reforçando que o andamento do projeto segue sem problemas nos bastidores. Com equipes dedicadas por plataforma, há expectativa de que a versão de Switch 2 não demore a chegar em relação a outros consoles.
Enquanto isso, os fãs poderão jogar Final Fantasy VII Remake Intergrade no Switch em 22 de janeiro de 2026. A Square Enix ainda não anunciou datas para o lançamento de Rebirth e da Parte 3.
Fonte: Go Nintendo
