Game-Key Cards: diretor de Final Fantasy VII Rebirth diz que é "uma tendência que não podemos evitar"

Naoki Hamaguchi reconhece que fãs da Nintendo ainda valorizam a mídia física, mas acredita que a mudança para o digital é inevitável.

em 27/10/2025
Várias editoras grandes de games estão optando pelos Game-Key Cards no Nintendo Switch 2 e isso se tornou uma polêmica entre os fãs, que preferem continuar com jogos completos dentro do cartucho em vez de um download.


No entanto, o diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, Naoki Hamaguchi, acredita que essa mudança para jogos completamente digitais é inevitável.

Leia abaixo a declaração dele para o site GamesRadar+ (tradução livre):

“Entendo que algumas pessoas por aí não gostam desse novo formato, e eu entendo os motivos para elas não gostarem.

[...] Eu acho que é, de certa forma, parte de uma tendência que não podemos evitar. [...] (mídia física) é cada vez menos parte da indústria. [...] Os usuários, os fãs e os clientes do Nintendo Switch 2 valorizam muito o que há de bom sobre a mídia física. Então, para essa plataforma em particular, será uma mudança ainda mais lenta.

[...] A tendência segue para o digital. Mas com isso, onde os cartões de jogos virtuais se enquadram — entendo as pessoas não gostarem e talvez quererem ir contra. Porém, pela perspectiva de um criador, eu acho que isso nos dá a oportunidade de trazer jogos para o Nintendo Switch 2.”

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd