Persona 3 Reload será lançado no Switch 2 ainda em outubro, mas para quem aguardava uma versão no console híbrido original da Nintendo, a Atlus já confirmou que isso não vai acontecer.
Em entrevista ao portal japonês 4Gamer, o time responsável pelo remake explicou que havia planos iniciais para levar o jogo ao Switch, mas problemas de desempenho acabaram inviabilizando o projeto, o que poderia gerar um atraso de até um ano no lançamento.
Além disso, o diretor Yoshihiro Komori destacou que uma versão para o Switch exigiria também a reformulação da interface de usuário e parte da direção de arte, o que aumentaria ainda mais o tempo de produção. A equipe preferiu concentrar esforços em garantir que todas as versões chegassem ao mercado próximas entre si, algo que só foi possível com a chegada do kit de desenvolvimento do Switch 2.
Com isso, o remake será lançado neste mês no novo console da Nintendo, em formato físico exclusivo como Game-Key Card. Quem quiser jogar Persona 3 em um Switch de primeira geração terá que se contentar com outras entradas da franquia, como Persona 3 Portable.
Fonte: Nintendo Life
