De acordo com Furukawa, a empresa continuará oferecendo o Switch enquanto o interesse dos consumidores permanecer alto:
“Embora nosso foco de negócios esteja mudando para o Nintendo Switch 2, o Switch original manteve um ritmo de vendas estável mesmo após o lançamento de seu sucessor em junho. Levando em consideração a demanda do consumidor e o ambiente de mercado, continuaremos as vendas do Nintendo Switch”, declarou o executivo.
Os números mais recentes mostram que as vendas do console caíram 60% em relação ao ano anterior, levando a Nintendo a reduzir sua previsão de vendas para o sistema. Ainda assim, a base instalada permanece sólida e o Switch segue com uma boa presença no mercado global.
Além disso, a Nintendo já confirmou novos lançamentos planejados para o console em 2026, como Tomodachi Life: Living the Dream e Rhythm Heaven Groove, além de uma grande atualização para Animal Crossing: New Horizons.
Sem uma data definida para o fim de sua produção, o Switch segue vivo no mercado — e ainda tem chances de ultrapassar o Nintendo DS como o console mais vendido da história da empresa. Atualmente, os dois sistemas estão separados por cerca de seis milhões de unidades, com apenas o PlayStation 2 à frente na lista de consoles mais vendidos de todos os tempos.
Fonte: Nintendo Life

