Resident Evil Requiem: função de mouse do Switch 2 foi removida por ser muito complicada, afirma produtor

A equipe optou pelo uso do giroscópio dos controles no lugar do mouse.

em 17/11/2025
A versão de Switch 2 de Resident Evil: Requiem parece estar recebendo uma grande atenção por parte da Capcom. Além de lançar o jogo simultaneamente com as versões de outros consoles, a empresa também trará Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil: Village para o console, um novo Pro Controller temático de Requiem e um amiibo da Grace Ashcroft. No entanto, a grande novidade dos controles Joy-Con 2 deve ficar de fora do título.


Em entrevista ao Press Start Australia, o produtor Masato Kumazawa revelou que a equipe “se esforçou bastante” para implementar os controles de mouse do Switch 2 em Requiem, mas acabou desistindo ao perceber que eles “confundiam e complicavam a jogabilidade”. Leia abaixo (tradução livre):

“Na verdade, nós nos esforçamos muito para implementar os controles de mouse no Nintendo Switch 2. Quando conseguimos, a jogabilidade ficou confusa e complicada. Então, optamos por usar o giroscópio.”

A Capcom possui experiência no uso do giroscópio do Switch, já que Resident Evil 5 e Resident Evil 6 incluíram essa função no console anterior da Nintendo. Kumazawa também mencionou que a equipe de desenvolvimento “queria focar no terror e que o terror fosse a parte principal” de Requiem, reforçando que o novo título principal da série não fará parte dos jogos mais voltados para a ação, como 4, 5 e 6.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd