Hollow Knight: Silksong: um DLC está em desenvolvimento, afirma Team Cherry

A equipe dará mais detalhes em breve, mas ainda não há uma data de lançamento.

em 01/12/2025
Em uma entrevista para o site Bloomberg no último dia 28 de novembro, os fundadores da Team Cherry, Ari Gibson e William Pellen, comentaram sobre o futuro do estúdio e novos conteúdos para Hollow Knight: Silksong. A dupla confirmou que um DLC está em desenvolvimento, mas ainda não há previsão de uma data.


Confira um trecho da entrevista abaixo (tradução livre):

Entrevistador: Então, vamos falar sobre o que vem a seguir. No momento, vocês estão corrigindo bugs e ajustando o balanceamento, ou trabalhando em novidades?

Gibson: Fizemos uma revisão considerável de correções e alguns ajustes leves de balanceamento. Foi bom que não tenha sido nada muito significativo. Certamente estamos satisfeitos com o estado atual do jogo e não planejamos nada drástico por enquanto. Também estamos bastante satisfeitos com o estado técnico, embora, é claro, continuaremos fazendo pequenos ajustes. E estamos analisando o que mais podemos fazer, o que mais podemos adicionar à experiência e como esse universo pode se expandir. Não sei o quanto podemos falar sobre isso. Estamos sendo um pouco reservados novamente. Mas isso também se deve ao fato de que tudo está em constante mudança.

Entrevistador: Vocês pretendem fazer uma mistura de atualizações menores, como Lifeblood, ou está pensando em algo maior, como Godmaster e Grimm Troupe? Existe alguma frequência de lançamentos em mente?

Gibson: Em termos simples, sim, estaríamos pensando em coisas diferentes chegando em escalas diferentes. Isso pode significar coisas maiores como Godmaster. Certamente, percebemos que as pessoas gostariam de uma expansão nesse sentido, podendo entrar nos espaços do panteão e enfrentar chefes novamente. E já existe um número enorme deles.

Pellen: Estávamos conversando sobre o próximo projeto em geral. Não estamos pensando no tamanho. Simplesmente começamos a criar coisas novas e a trabalhar em partes menores. Ainda estamos nesse mundo, pensando em coisas para apresentar às pessoas.

Gibson: É interessante pensar em como expandir um jogo já enorme, garantindo que os novos jogadores não sejam completamente sobrecarregados, pois, obviamente, eles experimentarão as novidades de forma muito natural. Para eles, parecerá apenas a experiência básica. Parte disso pode significar encontrar maneiras de ocultar o acesso, pois, caso contrário, ao final das expansões e desenvolvimentos, o jogo se tornaria gigantesco.

Entrevistador: Quando os jogadores podem esperar novidades?

Pellen: Falaremos mais sobre isso em breve, mas talvez não mencionemos um prazo agora.

Entrevistador: Vocês vão se comunicar mais do que têm feito no passado?

Pellen: Teremos mais para conversar, com mais frequência. Nosso método é aparecer quando temos algo para compartilhar. Até recentemente, não tínhamos nada para anunciar. Estamos trabalhando em algumas novidades no momento. A frequência de nossas postagens será maior daqui para frente.

Gibson: Além de discutirmos correções de bugs, esta é a primeira vez que conversamos com alguém. Parece que está funcionando bem.

Pellen: É bom sair do caminho das pessoas e permitir que elas conduzam a discussão por si mesmas.

Entrevistador: Deixá-las especular sobre o DLC da Tessela.

Gibson: (Risos) Eu realmente não sei o que mais as pessoas gostariam necessariamente de ouvir além do que já estamos dizendo. Sim, continuamos trabalhando no jogo, estamos buscando as coisas que nos empolgam.

Entrevistador: Acho que o que as pessoas querem ouvir é: haverá novidades em um prazo razoável, e não daqui a sete anos.

Gibson: Claro. Como o William disse antes, não planejamos sete anos para o Silksong. Não que esperemos levar um tempo excessivo, mas ainda estamos seguindo a mesma filosofia de desenvolvimento, o que às vezes pode estender nosso cronograma.

Entrevistador: Vocês lançaram DLCs bem rápido para Hollow Knight.

Gibson: Sim, mas a natureza de alguns desses DLCs era bem pequena. Na forma como pensamos sobre essas pequenas expansões, ou mesmo sobre os elementos do jogo principal, agora talvez haja uma sensação maior de que queremos estruturas narrativas em torno delas que não estavam presentes em algumas das expansões de Hollow Knight. Adicionamos alguns chefes extras, mas a estrutura em torno disso era bem simplista. Se adicionarmos conteúdo agora, como a Hornet tem essa voz e essa mente, queremos descobrir o que ela pensa sobre essas coisas. Uma vez que ela comece a pensar sobre essas coisas, a história começa a acontecer, e isso pode aumentar a escala de qualquer expansão que fizermos.”

Fonte: Bloomberg
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd