A Nintendo indicou que ideias surgidas durante o desenvolvimento de Hyrule Warriors: Age of Imprisonment podem influenciar o futuro da franquia The Legend of Zelda. A declaração veio do produtor da série, Eiji Aonuma, durante uma entrevista recente ao site japonês 4Gamer, na qual ele comentou sobre o impacto da colaboração com a Koei Tecmo nos próximos projetos da Nintendo.
Segundo Aonuma, embora o Switch 2 ainda não tenha recebido um jogo principal inédito da série Zelda, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment acaba funcionando como o primeiro título relacionado à franquia no novo console. O produtor afirmou que, apesar de a equipe interna da Nintendo ter o desejo de lançar o primeiro Zelda do Switch 2 por conta própria, a parceria com a Koei Tecmo trouxe aprendizados importantes. Ele destacou que a inspiração obtida ao longo desse desenvolvimento pode ser refletida nos futuros jogos da série.
Aonuma ainda comentou que os jogadores podem encarar Hyrule Warriors: Age of Imprisonment não apenas como um spin-off, mas também como um indicativo de ideias e conceitos que podem aparecer nos próximos títulos principais de Zelda. O produtor encerrou dizendo que espera que os fãs joguem o título atual já pensando no que pode estar por vir para a franquia.
Atualmente, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está disponível no Nintendo Switch 2 e recebeu recentemente uma nova atualização com conteúdos adicionais.
Fonte: Nintendo Everything

