I’d like to share that I’ll be leaving Bandai Namco at the end of 2025.
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) December 8, 2025
With the TEKKEN series reaching its 30th anniversary—an important milestone for a project I’ve devoted much of my life to—I felt this was the most fitting moment to bring one chapter to a close.
My roots lie…
"Gostaria de compartilhar que deixarei a Bandai Namco no final de 2025.
Com a série TEKKEN chegando ao seu 30º aniversário — um marco importante para um projeto ao qual dediquei grande parte da minha vida —, senti que este era o momento mais adequado para encerrar um capítulo.
Minhas raízes estão nos dias em que apoiava pequenos torneios locais em fliperamas japoneses e em pequenos salões e centros comunitários no exterior. Ainda me lembro de carregar gabinetes de fliperama sozinho, incentivando as pessoas a “experimentarem o TEKKEN” e enfrentando diretamente os jogadores à minha frente.
As conversas e a atmosfera que compartilhávamos nesses lugares se tornaram o cerne de quem eu sou como desenvolvedor e criador de jogos. Mesmo com a mudança dos tempos, essas experiências permaneceram no centro da minha identidade.
E mesmo depois que o cenário dos torneios cresceu muito, muitos de vocês continuaram a me tratar como um velho amigo — me desafiando em eventos, me convidando para tomar uns drinques nos bares. Essas memórias também são muito preciosas para mim.
Nos últimos anos, perdi vários amigos próximos na minha vida pessoal e, na minha vida profissional, testemunhei a aposentadoria ou o falecimento de muitos colegas mais velhos que eu respeitava profundamente. Esses eventos acumulados me fizeram refletir sobre o “tempo que me resta como criador”.
Durante esse período, procurei o conselho de Ken Kutaragi — a quem respeito como se fosse meu segundo pai — e recebi incentivo e orientação inestimáveis. Suas palavras me apoiaram silenciosamente na tomada dessa decisão. Nos últimos quatro a cinco anos, gradualmente passei todas as minhas responsabilidades, bem como as histórias e a construção do mundo que supervisionava, para a equipe, o que me trouxe até os dias de hoje.
Olhando para trás, tive a sorte de trabalhar em uma variedade extraordinária de projetos — títulos de RV (como Summer Lesson), Pokkén Tournament, a série SoulCalibur e muitos outros, tanto dentro como fora da empresa. Cada projeto foi repleto de novas descobertas e aprendizados, e todos eles se tornaram experiências insubstituíveis para mim.
A todos que me apoiaram, às comunidades ao redor do mundo e a todos os colegas que caminharam ao meu lado por tantos anos, ofereço minha mais profunda gratidão. Compartilharei mais sobre meus próximos passos em uma data posterior.
Muito obrigado por tudo."
Na conta oficial de Tekken nas redes sociais, foi explicado que a saída de Harada não afetará planos para DLCs e o futuro de Tekken 8.
A presença de Harada na Nintendo é esparsa, mas importante, tendo tido papel crucial na duologia Project X Zone (3DS), produtor de Pokken Tournament (Wii U/Switch) e produtor executivo de Tekken 3D Prime Edition (3DS), só para listar alguns exemplos de sua grande importância não apenas na Nintendo, mas em jogos.A message from the #TEKKEN8 team. https://t.co/ae7j5xzaeb pic.twitter.com/G3mNIQ15Y0
— TEKKEN (@TEKKEN) December 8, 2025
Fonte: X (Antigo Twitter)

