A Capcom divulgou um novo trailer focado na mecânica de Restauração do Habitat de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection, reforçando a divulgação do RPG às vésperas de seu lançamento. O jogo chega ao Nintendo Switch 2 em 13 de março de 2026, trazendo a continuidade da série derivada que aposta na parceria entre Riders e Monsties sob uma narrativa inédita e mais sombria.
Em Twisted Reflection, o jogador acompanha um novo arco ambientado entre as nações de Azuria e Vermeil, que enfrentam um colapso iminente. No centro desse conflito está um misterioso ovo descoberto em meio ao caos. A expectativa era de que ele abrigasse um Rathalos, espécie considerada extinta, mas o alívio dura pouco: a eclosão revela gêmeos, cada um marcado com o enigmático sinal Skyscale, símbolo traumático de uma guerra civil que devastou o continente duzentos anos antes. O surgimento desses monstros reacende antigos temores e desperta novas tensões, enquanto o mundo natural também enfrenta um processo acelerado de extinção de diversas espécies.
Nesse cenário instável, o jogador assume o papel de um Rider que parte ao lado de seu fiel Rathalos em uma jornada para descobrir a verdade por trás da origem dos gêmeos, dos desequilíbrios ambientais e da ameaça crescente que paira sobre as duas nações.
O novo trailer destaca elementos da restauração de habitats, peça-chave da exploração e progressão do game, além de exibir regiões ameaçadas, monstros em risco e as consequências diretas da degradação do ecossistema na narrativa. Confira o trailer abaixo:
Fonte: Nintendo Everything

