Dragon Quest VII Reimagined recebe novos detalhes sobre o sistema de vocações e os vicious monsters

O remake do RPG de PlayStation será lançado em 5 de fevereiro.

em 18/01/2026
A Square Enix divulgou novas capturas de tela e informações sobre o sistema de vocações e os chamados vicious monsters de Dragon Quest VII Reimagined, remake de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past, lançado originalmente para PlayStation em 2000.

No jogo, o protagonista e seus aliados poderão assumir diferentes vocações, que determinam quais magias e habilidades serão aprendidas conforme o nível de proficiência aumenta. Vale destacar que cada personagem começa a aventura com uma vocação inicial exclusiva.

Ao todo, existem dez vocações básicas, como warrior, mage e sailor. Essas classes básicas servem como base para desbloquear vocações intermediárias e avançadas ao cumprir certos requisitos, incluindo especializações como druid e hero. Uma das grandes novidades desta nova versão é o sistema de moonlighting, que permitirá combinar duas vocações avançadas ao mesmo tempo.

Além do sistema de vocações, Dragon Quest VII Reimagined também apresentará os vicious monsters, inimigos muito mais fortes do que os monstros comuns encontrados pelo mundo. Identificáveis por uma aura diferenciada, esses adversários representam grandes desafios, mas derrotá-los rende recompensas valiosas. Entre elas estão os corações, acessórios especiais que concedem efeitos diversos aos personagens.

A Square Enix também reforçou que uma demo gratuita de Dragon Quest VII Reimagined já está disponível, permitindo que os jogadores experimentem o início da aventura e explorem a região de Ballymolly. Vale lembrar que o progresso poderá ser transferido para a versão completa e quem testar a prévia ainda receberá um traje exclusivo para Maribel. 

Dragon Quest VII Reimagined será lançado em 5 de fevereiro para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.

Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.