Fatal Frame: diretor da série considera fazer um remake do primeiro título

Acho que seríamos capazes de compartilhar uma nova experiência, declarou Makoto Shibata.

em 19/01/2026
Em entrevista ao site japonês 4Gamer, o diretor da série Fatal Frame, Makoto Shibata, discutiu a possibilidade de um remake do primeiro jogo da franquia. A pergunta surgiu após o recente trabalho da Koei Tecmo em refazer franquias mais antigas, como o remake de Fatal Frame: Crimson Butterfly, de PlayStation 2, que será lançado esse ano para Nintendo Switch 2.


Quando questionado sobre a possibilidade de um remake do primeiro Fatal Frame, Shibata respondeu (tradução livre):

“Claro, recebemos pedidos assim e também era uma opinião dentro da empresa. No entanto, acho que o jogo foi tão bem recebido porque o conceito de 'tirar fotos de espíritos' era novo na época. Conforme a série continuou, adicionamos novos elementos. Se refizéssemos Fatal Frame como era, o número de áreas e personagens era bem baixo, então haveria muitas coisas a reconsiderar. Além disso, a história não é muito longa, então o tempo de jogo é bastante curto. Era mais fácil ver que Crimson Butterfly, com uma história mais longa e mais conteúdo, seria um título melhor a ser considerado.”

Ao ser perguntado se, assumindo que o remake de Crimson Butterfly fosse bem recebido, ainda haveria a possibilidade de um remake do primeiro jogo no futuro, Shibata afirmou (tradução livre):

“Com certeza há. No entanto, como eu disse antes, há um problema de conteúdo, mas se nós, por exemplo, evoluíssemos muito o jogo, então acho que seríamos capazes de compartilhar uma nova experiência.”

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd