Pokémon Scarlet/Violet: dicas para vencer Typhlosion em sua raid sete estrelas

Saiba quais são os melhores monstrinhos e estratégias para vencer a fuinha de fogo de Johto.

em 09/02/2026

Chegamos na quinta raid temática da série de sete estrelas com a Mightiest Mark. A bola da vez é Typhlosion, do tipo FIRE. O Tera-type da raid é GHOST, em uma clara referência à sua forma regional de Hisui. Esta é a terceira vez de Typhlosion como boss, sendo duas em 2023 e uma agora em 2026.

Nas raids de sete estrelas, a inteligência do boss é melhorada infinitamente, de modo que condições climáticas e incremento de atributos são constantes, sem falar no reset de acúmulos dos desafiantes, dificultando ainda mais.

Pensando nisso, desenvolvemos este guia para facilitar o desafio. Vale lembrar que, se você já capturou Typhlosion anteriormente, não será possível obtê-lo novamente. Para aqueles que ainda não possuem o Pokémon vulcão com a Mightiest Mark, é uma boa oportunidade para completar a coleção. Boa leitura!

Dados da Raid

Typhlosion está no Lv.100 e de Nature Mild, o que significa que Pokémon com foco no ataque físico se sobressaem. Em seu moveset de apoio, temos Sunny Day, técnica que potencializa o dano de movimentos do tipo FIRE.

Estão à sua disposição as técnicas Eruption, Shadow Ball, Play Rough e Earthquake, ou seja, é bem difícil não receber dano superefetivo de Typhlosion. No entanto, por conta da programação da raid, é possível contornar as escolhas feitas pelo boss e vencer de forma tranquila.

Annihilape

Dificilmente encontraremos outro Pokémon com as qualidades de Annihilape para superar a raid de Typhlosion. Dos tipos FIGHTING/GHOST, a evolução de Primeape aproveita da seleção de golpes da raid para ativar sua habilidade, Defiant. Caso um de seus atributos seja diminuído, seu Attack é dobrado.

Portanto, mesmo que Play Rough reduza o ataque do porco fantasma, sairemos na vantagem. Outro fator interessante é o tipo GHOST de Annihilape, que contribui para causar dano superefetivo e com sua técnica assinatura, Rage Fist.

Quando Annihilape recebe dano do adversário, este golpe acumula seu poder base para aplicar grandes quantidades de dano. O poder máximo atingido é de 350 (seis acertos), logo, rapidamente conseguimos alcançar o valor desejado.


Em conjunto do acréscimo de dano, teremos Screech para reduzir a defesa física de Typhlosion, dessa forma, o dano causado será aumentado de forma substancial. A ideia é usar antes de a barreira ser ativada, pois quando isso ocorre, a técnica irá falhar.

Taunt evita que Sunny Day seja usado logo no começo para aprimorar Eruption, que causa dano com base no percentual de vida restante, ou seja, MUITO dano. Finalizamos seu moveset com Bulk Up, que embora não seja ideal, acrescenta dano em Annihilape em vez de contar com os acertos de Screech antes da ativação da barreira.

A build consiste em investir 252 pontos de EV em Attack e Special Defense, e com Nature Adamant para maximizar o dano. Por razões óbvias, utilize Tera-type GHOST e o item Shell Bell para garantir sustentação a cada acerto de Rage Fist.

Snorlax

O comilão está de volta! Tudo isso graças ao seu kit incrível para essa raid. Do tipo NORMAL puro, Snorlax é imune ao tipo GHOST, logo, Typhlosion possui um golpe a menos para usar antes da terastalização.

Ainda, por ter a habilidade Thick Fat, Snorlax recebe dano reduzido do tipo FIRE, portanto, para todos os efeitos, o Pokémon soneca possui resistência. Desse modo, temos em mãos um grande tanque ofensivo, pois sua Special Defense e HP são muito dominantes.

Começamos seu moveset com Crunch, que mesmo sem STAB, pode reduzir a Defense de Typhlosion, contribuindo para mais dano ao longo do desafio. Mud-Slap ajuda a reduzir a precisão do adversário, logo, teremos alguns “turnos livres” em caso de erros.


Como opção de setup, Curse ou Belly Drum são ótimos. O primeiro tem foco no longo prazo enquanto que o segundo é melhor utilizado no turno antes da terastalização para garantir o máximo de dano possível. Essas alternativas são úteis por conta de uma outra característica presente: a técnica Recycle.

Com ela, Snorlax pode reaproveitar a Berry consumida e ativar seu efeito diversas vezes ao longo da batalha. Para essa combinação, a melhor opção é Sitrus Berry para recuperação de HP constante e sem depender do comando Heal Up!

A build termina com investimento de 252 pontos de EV em Attack e Special Defense, Nature Adamant e Tera-type DARK caso a técnica Curse seja selecionada. Agora, se preferir Belly Drum, transfira os 252 pontos da Special Defense para HP e mantenha o Attack.

Typhlosion em sua raid temática se mostra um chefe exigente, mas totalmente superável com preparo e leitura correta da raid. Entender seus padrões, clima e resets é essencial para manter vantagem e reduzir riscos durante o combate.

Com opções sólidas como Annihilape e Snorlax, é possível enfrentar o desafio com consistência. Aproveite o evento para garantir a Mightiest Mark e fortalecer sua coleção com estratégia e planejamento.
Revisão: Vitor Tibério
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Hugo Carreta
Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).