Monster Hunter Stories 3 ganha demo já disponível no Switch 2

O conteúdo de teste permite que o progresso seja transferido para a versão final do jogo.

em 05/02/2026
Durante a Nintendo Direct: Partner Showcase, a Capcom apresentou um novo trailer de Monster Hunter Stories 3, confirmando a liberação de uma demo para Nintendo Switch 2, já disponível para download na Nintendo eShop. O conteúdo de teste permite que o progresso seja transferido para a versão final do jogo.

O trailer exibido no evento traz novas cenas de gameplay, reforçando o sistema de batalhas em turnos, a interação entre Riders e Monsties e o escopo da aventura. A demo funciona como uma introdução às mecânicas centrais e à proposta narrativa do RPG.

Todos que adquirirem Monster Hunter Stories 3 antecipadamente receberão como bônus a Armadura em Camadas (Layered Armor) “Eleanor the Skyscale Queen” (Rainha Escamacéu), um item cosmético que permite alterar a aparência da personagem Eleanor com um visual temático. O item exige progresso no jogo para ser equipado e pode ser disponibilizado futuramente para outros jogadores.

Além do bônus de pré-venda, a Capcom confirmou três edições diferentes do jogo. A Edição Padrão inclui o jogo base e o bônus de pré-venda. A Edição Deluxe adiciona o DLC de história Rudy’s Tale, além do Deluxe Kit, que oferece roupas e opções de cabelo adicionais. Já a Edição Premium Deluxe reúne todo o conteúdo anterior e inclui ainda um pacote cosmético extra, com visuais para companheiros e trajes exclusivos para o personagem Rudy. Confira o novo trailer abaixo:

Siga o Blast nas Redes Sociais
Renzo Raizer
Um entusiasta do universo Nintendo, com especial interesse pelas franquias Pokémon, Mario e The Legend of Zelda. No Nintendo Blast, compartilha notícias, análises, opiniões e curiosidades com um olhar dedicado ao público nintendista, sempre buscando unir informação e paixão pelo mundo dos games.