A Bloomberg publicou recentemente uma reportagem sobre a demanda por memória de empresas de IA generativa afirmando que a Nintendo está considerando aumentar o preço do Switch 2 ainda em 2026 devido ao aumento nos custos de componentes. De acordo com fontes próximas do site, a decisão ainda não foi finalizada, mas está sendo avaliada internamente.
Leia um trecho da reportagem abaixo (tradução livre):
“A Sony Group Corp. está considerando adiar o lançamento do seu próximo console PlayStation para 2028 ou até mesmo 2029, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa. Isso representaria um grande revés para uma estratégia cuidadosamente planejada para manter o engajamento dos usuários entre as gerações de hardware. A Nintendo Co., sua principal concorrente, que contribuiu para o aumento da demanda em 2025 após o lançamento do seu novo console Switch 2, que impulsionou as vendas de cartões de memória, também está cogitando aumentar o preço do aparelho em 2026, segundo fontes familiarizadas com seus planos. Representantes da Sony e da Nintendo não responderam aos pedidos de comentários.”
Também é mencionado que a demanda por chips de memória, impulsionada pelo avanço da inteligência artificial generativa, está gerando uma crise no setor de semicondutores. Isso estaria afetando não apenas a Nintendo, mas toda a indústria de eletrônicos, incluindo empresas como Cisco Systems Inc., Qualcomm Inc., Arm Holdings Plc e até fabricantes de smartphones como Xiaomi, Oppo e Transsion.
Fonte: Bloomberg
