Rumor: Nintendo considera lançar um Nintendo Switch 2 com tela OLED

Relatório da Coreia do Sul indica que a Nintendo avalia um modelo do Switch 2 com tela OLED, mas decisão ainda não foi tomada.

em 14/07/2026

Um novo rumor indica que a Nintendo estuda lançar uma versão do Nintendo Switch 2 equipada com tela OLED. De acordo com um relatório do site sul-coreano ZDNet Korea, a empresa estaria avaliando a adoção da tecnologia em uma futura revisão do console, embora ainda não haja uma decisão definitiva.


Segundo o jornalista Lee Ki-jong, que cita três fontes da indústria, o desenvolvimento do novo modelo pode começar ainda este ano, com produção em massa prevista para o fim de 2027 ou início de 2028.

As fontes afirmaram o seguinte:
"A Nintendo está considerando lançar um Switch 2 OLED com a resolução atualizada do HD (1280×720) do modelo OLED do Switch original para Full HD (1920×1080). Se o lançamento do modelo Switch 2 OLED for aprovado, existe a possibilidade de que o desenvolvimento do produto comece no fim deste ano."
"A Nintendo está considerando utilizar um painel OLED rígido no Switch 2, mas ainda não confirmou o lançamento de um Switch 2 OLED devido à diferença de preço em comparação aos produtos com tela de cristal líquido (LCD)."
"A Samsung Display fará esforços para fornecer painéis OLED do Switch 2 à Nintendo... o impacto no preço final do Switch 2 em razão da adoção do OLED ainda é uma variável."
Caso o relatório esteja correto, uma possível revisão do console ainda deve demorar algum tempo para chegar ao mercado. Além disso, permanece a dúvida sobre quanto custaria um modelo com tela OLED, especialmente diante do aumento nos preços de componentes e tecnologias.

No início deste ano, a Nintendo anunciou um reajuste de preço do Nintendo Switch 2, elevando o valor do console em US$ 50 na América do Norte. Os novos preços já entraram em vigor no Japão e serão aplicados aos mercados ocidentais em setembro de 2026. Sony e Microsoft também anunciaram reajustes nos preços de consoles PlayStation e Xbox recentemente.

O relatório também surge após a Nintendo anunciar, na semana passada, uma revisão de hardware do Nintendo Switch 2 para a Europa, que contará com bateria substituível. Além disso, um rumor recente sugeriu que a empresa também estaria estudando melhorias para o atual painel LCD do console.

Vale lembrar que nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Nintendo e deve ser tratada como rumor.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.