Amphibian é anunciado para Nintendo Switch e será lançado em 2028

O RPG trará personagens em forma de sapos tentando salvar sua lagoa da fome e da seca.

em 27/08/2026

A desenvolvedora Jarcorp anunciou seu jogo de estreia, Amphibian, para o Nintendo Switch, com lançamento previsto para 2028. Neste RPG por turnos desenhado em pixel art, o jogador encarnará Gren, Sapo, Zaba e Rana para enfrentar anfíbios malignos que invadiram a lagoa em que eles vivem.


Amphibian é uma aventura sombria, que busca inspiração em jogos clássicos do gênero como Golden Sun e Fire Emblem para contar uma história sobre sacrifício, importância da família e as mazelas da perpetuação da violência em um mundo habitado por sapos e rãs inteligentes.

O jogo terá combates em turnos, sessões de plataforma e puzzles inspirados nos primeiros jogos da franquia Resident Evil. Além disso, a Jarcorp afirmou que não haverá um sistema de economia no seu jogo; para progredir, será necessário gerenciar os recursos encontrados com inteligência. 

Por fim, os desenvolvedores também prometem um sistema de classes de personagem que cubra diversos estilos de jogo para atender os gostos dos variados admiradores do gênero.

Confira o trailer de anúncio do jogo abaixo: 


Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Fonseca
Professor de idiomas graças aos jogos de Super Nintendo, continuo aprendendo línguas e jogando até hoje. Meu gosto por jogos vai desde ação e aventura até RPGs, passando por visual novels e jogos de ritmo, além, é claro, de qualquer jogo com o selo Nintendo de qualidade.