Desenvolvido originalmente pela Seibu Kaihaisu e lançado nos fliperamas em 1983, o título coloca os jogadores no controle da nave Stinger Wolf, que precisa avançar até o centro de uma base inimiga repleta de formas de vida hostis. A missão é direta: destruir os inimigos pelo caminho e se infiltrar no espaço adversário.
Em situações de emergência, o jogador pode contar com o apoio de Bongo, um robô aliado capaz de atacar automaticamente os adversários e ajudar a abrir caminho em meio ao perigo. Ele funciona bem ao estilo dos games estilo bullet hell atuais, disparando para tudo que é lado para livrar a pele do jogador.
Versão de Switch 2 terá modo inédito
A edição Arcade Archives 2 preserva a experiência do jogo original, mas acrescenta opções para quem deseja disputar recordes ou simplesmente ajustar a partida às próprias preferências. Entre os recursos estão configurações de dificuldade, ajustes de exibição e classificações on-line para comparar pontuações com jogadores do mundo todo.
Além dos modos Original, Hi Score e Caravan, presentes na linha Arcade Archives, a edição para Nintendo Switch 2 contará com o Time Attack, no qual o objetivo é terminar o jogo no menor tempo possível, independentemente da pontuação obtida. Trata-se de um prato cheio para os speedrunners de plantão, que adoram zerar games com rapidez.
Confira o trailer de lançamento:
Outro recurso é o suporte a VRR (taxa de atualização variável), que permite ajustar dinamicamente a atualização da imagem para proporcionar uma apresentação mais próxima da experiência original nos fliperamas.
Arcade Archives 2 Stinger será vendido por US$ 9,99 no Nintendo Switch 2. Quem já possui a versão de Nintendo Switch poderá adquirir a nova edição por US$ 2,99, em uma oferta de atualização para o console mais recente. O preço em reais da Nintendo eShop brasileira ainda não foi revelado.
Fonte: Hamster Corporation
