GameWorld 2011: Cobertura do 3º dia do evento

Um dos maiores eventos de games do país chegou hoje ao seu terceiro e último dia. O Game World , que em sua 7ª edição contou com a presença... (por Rodrigo Estevam em 13/03/2011, via Nintendo Blast)

Game World_029Um dos maiores eventos de games do país chegou hoje ao seu terceiro e último dia. O Game World, que em sua 7ª edição contou com a presença de empresas de peso e convidados ilustres, trouxe boas notícias para os gamers brasileiros e deixou sua marca na vida de todos os presentes ao disponibilizar ao público o Nintendo 3DS, o novo portátil da Nintendo que traz a tecnologia 3D sem a necessidade de óculos especiais. Depois de dois dias de cobertura, tiramos o terceiro dia para aproveitar um pouco mais o que o evento tinha a oferecer.

Assim como no segundo dia, o evento estava bastante cheio. Várias filas se formavam em praticamente todos os stands, mas um em especial estava constantemente abarrotado de gente: o do 3DS. O pequeno notável pode facilmente ser considerado o carro-chefe do Game World 2011, tanto pela quantidade de pessoas na fila ansiando por colocar suas mãos no portátil quanto pela sua localização: os cerca de 12 portáteis estavam disponíveis ao público no primeiro stand do evento, exatamente em frente à entrada. Apesar de tanto a Sony quanto a NVIDIA terem trazido à feira jogos em 3D, ambos ainda necessitavam do uso de óculos especiais. A NVIDIA ainda se destacou um pouco graças à utilização de 3 monitores simultâneos em 3D, ajudando bastante na imersão no ambiente de jogo, mas ainda assim o destaque ficou para o 3DS e seu efeito 3D estereoscópico.

2011-03-13 12.42.34Demos uma passada pelo stand da NC Games, onde jogos para os principais consoles estavam disponíveis. O público pode se divertir com Sonic Free Riders, para Xbox 360, onde o jogador podia controlar os personagens apenas com os movimentos do próprio corpo graças ao Kinect, além de jogos como Assassin's Creed: Brotherhood, para PlayStation 3, e GoldenEye 007, Deca Sports e Glee Karaoke Revolution, todos para Wii. Quase todos os jogos do stand estavam gerando filas, mas o mais procurado (e o que atraía mais público, mesmo que não necessariamente para jogá-lo) era Michael Jackson: The Experience, para Wii. Os sucessos do Rei do Pop estavam ao alcance dos fãs, que podiam se sentir na pele de MJ e dançar as mais variadas coreografias.

Eu e a Paula Travancas arriscamos dançar Smooth Criminal e até que não nos saímos nada mal. Um fato interessante era que muitos dos pais que levaram seus filhos para o evento davam uma passada pelo stand e paravam perto do telão onde o jogo era exibido, e mesmo que não subissem ao palco acabavam dando uma sacudida de leve no esqueleto enquanto cantavam baixinho alguns dos hits do jogo. Enquanto a NC Games trouxe a versão para Wii, no stand da Microsoft havia cópias da versão para Xbox 360, porém o jogo foi bem menos procurado pelos gamers presentes no evento. Ao testá-lo pudemos constatar um pouco de delay entre o movimento do corpo e a 2011-03-13 13.25.21resposta do jogo, que mostra na tela a imagem do jogador junto aos dançarinos de Michael Jackson. As indicações de movimento eram pouco claras, e pra completar os dançarinos às vezes simplesmente desapareciam da tela (provavelmente propositadamente), o que somado ao delay acabava atrapalhando a jogabilidade.

Mais uma vez rolaram competições de Marvel vs Capcom 3 e Pokémon (com a presença de membros da Liga Oficial Pokémon do Brasil), além do desfile cosplay e sorteio de jogos e consoles. Em um dado momento o locutor anunciou um sorteio supresa da Latamel, representante da Nintendo no Brasil e, por alguns segundos muitos acreditaram se tratar de um sorteio de 3DS. Porém, como nem mesmo nos EUA o portátil foi lançado já era claro que não poderiam sorteá-lo (e a surpresa se revelou ser o sorteio de 3 cópias de Donkey Kong Country Returns). A galera do N-Party também compareceu em peso, e durante todo o evento organizaram algumas partidas multiplayer de jogos de DS.

O Game World 2011 cumpriu o que prometeu: trouxe muita diversão, interação e novidades para os gamers brasileiros. Agora que pudemos colocar nossas mãos no 3DS e testar vários jogos, estamos ainda mais ansiosos para que o lançamento em território nacional seja anunciado. E que venha o próximo Game World!

2011-03-13 15.11.262011-03-13 15.17.13Game World_023Game World_028Game World_037Game World_076

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O Gameworld estava mais cheio do que Shopping.
    Parabéns pela cobertura N-Blast, E que venha o próximo Gameworld![2]

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Lucas13/03/2011, 23:50

    Parabéns ao N-Blast pela ótima cobertura.A melhor que eu vi e espero pela entrevista q vcs fizeram. Quando ela sai ?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela cobertura N-Blast, E que venha o próximo Gameworld![3] Ná proxima quero estar lá !!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal Rodrigo!! A feira parecia estar bastante movimentada \O/ Aguardo o Podcast Multiplayer especial no WiiClube !!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu fui só no sábado.
    Tava muito cheio aquilo cara.
    As filas eram monstruosas.
    Fiquei mais de 20 minutos só na do 3DS.
    Mas valeu a pena!
    Que venha o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ào Rodrigo pelo post - que só faz inveja a quem não pode ir :P - e à equipe N-Blast por mais essa cobertura :) Excelente, vocês estão de parabéns :)
    Após jogarem o 3DS, eles nunca mais lavarão as mãos! hahahah :P

    E injusto, nenhum videozinho de você e da Paula dançando (ou tentando kkkkkk) pra gente tirar sarro?? Nós(fingimos) que acretimanos que dançaram bem :P hahhaha :P

    Mas valeu :) A cobertura está excelente :) Parabéns mesmo! :)

    ResponderExcluir
  7. ola galera fala serio ne q evento mal organizado uma pena deveria ter feito melhor pois tudo q fazer aqui no brasil e feito assim uma pena pagar 15 reais numa revista q nao tem nada so para pegar ingresso e uma estrutura mal mas muito mal organizada espero q melhore os proximos

    ResponderExcluir
  8. legal, ta tudo aí no artigo, menos o local do evento.

    ResponderExcluir
  9. jogador5 sai dae o estrelo uhahuahu

    ResponderExcluir
  10. blz bacana cara foi mal querer t ajudar

    ResponderExcluir
  11. Estava muito louco la

    ResponderExcluir
  12. gostei da cobertura, novamente. :)

    ResponderExcluir
  13. Achei o evento mto pequeno pela quantidade de pessoas que curtem game , mas não dava pra andar direito estava apertado porque o espaço éra pequeno. após andar 2horas pelo local não tinha mais oque fazer.

    com relação aos games fico feliz que dois grandes clássicos de arcade resurgiram e com força total: MORTAL KOMBAT & STREET FIGHTER . um grande abraço e espero que da proxima vez o espaço seja maior .

    ResponderExcluir
  14. me ajudem no meu blog começei agora http://nintendopnbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. OLHA EU NA FOTO
    agora q eu vi
    to diva

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google