Blast from The Past: Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)

Wario Land: Super Mario Land 3 , também conhecido como Super Mario Land 3: Wario Land, é o terceiro jogo da série Super Mario Land lançado ... (por Unknown em 29/10/2011, via Nintendo Blast)

Box-do-jogo-Wario-Land_thumbWario Land: Super Mario Land 3, também conhecido como Super Mario Land 3: Wario Land, é o terceiro jogo da série Super Mario Land lançado para Game Boy, em 1994. Este, por sua vez, conta uma história diferente onde Mario não será o protagonista. É o primeiro jogo a apresentar Wario como protagonista e os piratas recorrentes da série Wario Land. Inicia-se logo após os acontecimentos de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins onde Wario tem o objetivo de ganhar dinheiro, tanto quanto possível, a fim de comprar seu próprio castelo, já que Mario deu um fim em seus planos no game anterior. Vamos recordar mais um grande jogo do clássico Game Boy?

Mais maluquices na série Mario Land





O objetivo é juntar a maior quantidade de dinheiro e tesouros para Wario conseguir um grande castelo no final do game. Assim como nos outros jogos da série Mario Land, os níveis apresentam uma boa quantidade de moedas que devem ser coletadas e ainda um tesouro especial que aumentará consideravelmente a quantia final de riquezas conquistadas por Wario ao longo do game. Em busca de dinheiro, Wario viaja para Kitchen Island em busca de uma estátua de ouro perdida da Princesa Toadstool.

Kitchen-Island_thumb1

É fácil perceber que Wario Land toma emprestado o sistema de mundos temáticos de Super Mario Land 2, embora desta vez siga com um pouco mais de linearidade, ao invés de ter todos os mundos abertos desde o início como seu antecessor, o que permite uma dificuldade que vai aumentando gradativamente.
Wario-jogando-o-inimigo_thumb1
Embora o jogo tenha vários elementos que lembrem a série Mario Land, logo de início podemos notar diferenças entre Wario e Mario. Como Wario é mais resistente e mais forte, ao encostar em algum inimigo que não esteja devidamente armado, Wario pode carregá-lo e jogá-lo para longe, bem como pode acertá-lo com seu ground pound, uma investida de corpo que arremessará o inimigo para longe dele. E assim como Mario, Wario pode encontrar power-ups ao longo do caminho:

Small-Wario_thumb1 Small Wario – Caso você seja estocado por algum inimigo, você se transforma em Small Wario que não possui o poder de investida e pode perder uma vida caso seja pego nesta forma.
Bull-Wario_thumb2 Bull Wario – Obtendo a Bull Pot ou a Garlic Pot, Wario se transforma em Bull Wario. Nesta forma, Wario pode destruir seus inimigos e bloqueá-los mais facilmenete. Wario também pode criar uma onda de choque ao bater no chão com seu peso, quebrar blocos no solo e ficar preso no teto.
Dragon-Wario_thumb1 Dragon Wario – Com a Dragon Pot, Wario se transforma em Dragon Wario. Nesta forma, Wario pode soltar labaredas de fogo com o uso de seu chapéu ou projéteis em níveis submarinos.
Jet-Wario_thumb1 Jet Wario – Com a Jet Pot, Wario se transforma em Jet Wario. Ele usará um capacete que o permitirá planar por algum tempo. Wario também pode andar mais rápido e pular mais alto com este item.

Mundos e inimigos á vista


O jogo é dividido em sete mundos, cada um com seu tema e seu chefe no final.

Rice-Beach_thumb1 Rice Beach – Uma praia com muitos tesouros escondidos e inimigos à solta. O guardião desta área é Toge Bro. Toge-Bro._thumb1
Mt.-Teapot_thumb1 Mt. Teapot – Tema montanhoso com muitas cavernas e piratas. O guardião é o terrível Beefne. Beefne_thumb1
Sherbert-Land_thumb1 Sherbet Land – Um gigantesco Iceberg que pode ser acessado por uma saída secreta em Mt. Teapot. O chefe da área é o pinguim Hinyari. Hinyari_thumb2
Stove-Canyon_thumb1 Stove Canyon – Localizado no centro da ilha esconde níveis difíceis repletos de fogo e lava. O guardião é Funfun. Funfun_thumb2
SS-Tea-Cup_thumb1 SS Tea Cup – Tantos piratas no jogo e finalmente chegamos ao seu navio guardado pelo pássaro Bobo. Bobo_thumb2
Parsley-Woods_thumb1 Parsely Woods – Uma densa floresta muito semelhante a Forest of Illusion de Super Mario World. O guardião do local é o fantasma Zenisukii. Zenisukii_thumb3
Syrup-Castle_thumb2 Syrup Castle – O castelo onde se encontra a estátua da Princesa Toadstool. Morada do último mestre Denpū, o gênio que poderá ajudar Wario a ter seu próprio castelo dependendo da quantidade de riquezas conquistadas ao longo do game. Denp_thumb2

O legado

Wario Land: Super Mario Land 3 marcou o início da série Wario Land e rendeu muitos jogos para praticamente todos os consoles da Nintendo até os dias de hoje. E você, lembra-se dos bons tempos de Wario Land?




Revisão: Lucas Oliveira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Saudades desse jogo, tô querendo tanto jogar ele novamente mas meu cartucho do jogo não funciona mais :'(

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive nem NES, nem SNES, nem GB, nem GBC, nem GBA, nem GCN e nem DS. Só tenho o Wii :S Mas vou comprar o 3DS :D e quem sabe dê pra baixar no eShop.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse cartucho. Espero que a Nintendo não se esqueça desse coroa e o traga numa nova aventura dessa vez em 3D. Ao lançar no eShop podia ao menos colorizar para que fique diferente das versões emuladas.

    ResponderExcluir
  4. Eu pegava o GBT(tijolão XD) do meu amigo emprestado e quando devolvia era akele monte de pilha usada no final XD

    ResponderExcluir
  5. coisa chata,pior jogo da TERRA

    ResponderExcluir
  6. Alguém ai assistiu o vídeo de duas horas?
    Jogo este jogo até hj ^^!

    ResponderExcluir
  7. Esse jogo é o seguinte, sei porque já zerei: tem gráficos soberbos, jobabilidade excelente, músicas OK. Mas peca nisso aqui: design das fases! São EXTREMAMENTE REPETITIVAS, parece que você tá andando em círculos, é MUITO chato, e você não vê a hora de terminar. Uma pena, pois todo o resto da parte técnica foi feito com primor. Tem muito hype mas é decepcionante.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google