Rumor: Sega está desenvolvendo Sonic Dimensions para o Wii U

Recentemente, alguns rumores começaram a surgir sobre a Sega estar planejando um novo jogo do Sonic para o Wii U. Segundo o site TSSZ, a ... (por Flavio Ferreira em 29/10/2011, via Nintendo Blast)

Recentemente, alguns rumores começaram a surgir sobre a Sega estar planejando um novo jogo do Sonic para o Wii U. Segundo o site TSSZ, a empresa já está desenvolvendo um novo jogo do ouriço para o próximo console da Nintendo, que se chamará Sonic Dimensions e será uma continuação de Generations, que será lançado em novembro, além de possuir certa conexão com o já lançado Sonic Colors.

As fontes dizem que o jogo se passará quando Eggman consegue alterar novamente o tempo e o espaço e acaba dividindo Sonic em seis personagens com habilidades e cores diferentes, sendo Blue, Red, Purple, Orange, Green e Yellow. Cada um poderá contribuir para o progresso no jogo de uma maneira diferente e, quando o jogador travar em alguma parte, poderá utilizar o White Sonic.

O game terá um modo multiplayer para até quatro pessoas e utilizará o controle tablet para utilizar habilidades especiais, com apoio total da Nintendo no seu desenvolvimento.

Como nem a Nintendo e nem a Sega se pronunciaram até o momento, temos que tratar a informação como rumor e esperar por novidades.

Via TSSZ

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. First!
    Presumo que esse jogo seja feito exclusivamente para o Wii U, já que Generations provavelmente não será lançado para o console. É como Sonic Unleashed, cuja versão para Wii não foi muito boa, logo, a SEGA lançou Colors exclusivamente para Wii e DS, que cobriu a má impressão que Unleashed deixou, e acima de tudo foi melhor até que as versões de Unleashed para 360 e PS3.

    Eu realmente não achei a história muito legal, parece uma divisão cor de personagem de Smash Bros. em jogo de Sonic! Agora é esperar pra ver no que dá. No final, acho que o jogo será excelente.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia por trás desse rumor, se o generations fosse lançado para Wii U e essa continuação logo em seguida, talvez vire um blockbuster dos grandes. Quem sabe até um jogo "quase que obrigatório" do Wii U como mario kart de o Wii.

    ResponderExcluir
  3. Quando li "dimensions" no título achei que o Flavio tinha escrito errado :P

    Tomara que esse rumor seja real! Achei genial essa idéia, e usar vários Sonics vai ser bem legal (adoro versões diferentes dos personagens :D)! Generations já está na minha lista de compra.

    ResponderExcluir
  4. Interessante mesmo! Gostei da premissa, se sair de verdade, parece-me que será um ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  5. Estranho mais como vamos usar a tela de toque no modo multiplayer se so podemos usar um tablet e o resto não deveria ser o wiiremote ou estou enganado

    ResponderExcluir
  6. @Israel
    Acho que dependendo do jogo, é possível usar vários tablets, mas os exemplos mostrados até agora não são assim.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tô me impressionando como os rumores estão cada vez mais bem elaborados...! O jeito é esperar mesmo, como sempre <_<

    ResponderExcluir
  8. era ÓBVIO que a "cega" iria continuar o generations...o jogo ja ta fazendo um puta sucesso antes mesmo de sair o jogo ........

    agora sim, a cega acertou em cheio na mecanica do sonic, viu que as pessoas que testaram o jogo falaram bem, agora sim, ela vai meter o pau e continuar com os jogos assim

    e digo mais, SONIC 4 parte 2 terá a mesma mecanica do generations,....a nao ser que, a cega seja muuuuito "cega" !!!

    ResponderExcluir
  9. Quem já assistiu o desenho Transformers que passa no Cartoon Network? Quem já assistiu pelo menos o final da 2ª Temporada (se não me engano), sabe que um Decepticon (equipe de vilões do desenho) chamado StarScream usou uma intensa força de poder (o Allspark) para se multiplicar e se tornar mais poderoso. Cada "clone" de StarScream tinha uma cor diferente, e representava uma parte da sua personalidade (como o medo, a raiva, a burrice, etc). Talvez isso que aconteça em Sonic Dimensions (se é que vai existir), em que Eggman acabe por colnar o Sonic sem querer, e cada cor representava a personalidade do ouriço - mas o verdadeiro Sonic continuava existindo.

    ResponderExcluir
  10. Isso tá muito Zelda Four Swords pra ser Sonic... xD

    Acho difícil ser verdade, mas vale lembrar q umas informações vagas de Sonic Unleashed e Colors vazaram antes mesmo dos respectivos games serem anunciados.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google