P Wing e Tanooki invencível vão ajudar jogadores menos experientes em Super Mario 3D Land

Se você prestou atenção nos últimos trailers de Super Mario 3D Land deve ter reparado que dois itens novos deram as caras: uma Tanooki Sui... (por Gustavo Assumpção em 09/10/2011, via Nintendo Blast)

invisible_tanooki_suit-9Se você prestou atenção nos últimos trailers de Super Mario 3D Land deve ter reparado que dois itens novos deram as caras: uma Tanooki Suit invencível e o saudoso P-Wing. Ambos os itens foram introduzidos pela Nintendo para que jogadores que não estão assim tão familiarizados com os games Mario possam se divertir sem problemas e superar fases mais difíceis. Recursos semelhantes já foram adotados em outros games do bigodudo, como New Super Mario Bros. Wii e Super Mario Galaxy 2.

Os dois itens serão disponibilizados de maneira bem simples. Assim que você morrer cinco vezes em uma fase, um Tanooki Suit invencível vai aparecer  logo no início dos estágios. Com ela será possível derrotar qualquer inimigo apenas encostando nele – é mais ou menos como se o jogador estivesse com o poder da estrela todo o tempo.

invisible_tanooki_suit-4 invisible_tanooki_suit-3 invisible_tanooki_suit-1

Já o P-Wing vai aparecer no início das fases após os jogadores perderem 10 vidas. Com o item, você será transportado até o final da fase.

invisible_tanooki_suit-10 invisible_tanooki_suit-11 invisible_tanooki_suit-13

Vale lembrar que ambos os itens são opcionais. Caso o jogador queira, pode continuar as fases sem utilizar qualquer um deles.

Via Joystiq


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nunca precisei de nada do tipo em nenhum jogo. Me recuso a fazer isso. Então, acho meio inútil. As fases deveriam ser mais difíceis ainda e e quem conseguisse assar "Parabéns" quem num conseguisse ia tentando.

    ResponderExcluir
  2. Nintendo mimando os muleks. No meu tempo não tinha dessas coisas. :P

    Se tivesse algo semelhante em Mega Man I, Battletoids, Super Mario Bros...

    ResponderExcluir
  3. a Nintendo tá facilitando demais xD
    não acho q eu vá perder 5 vidas na mesma fase (ou talvez até perca) se eu chegar a jogar, mas também me recuso a usar esses itens, pq é tipo um cheat, só q escancarado lá pra vc.
    sorte dos jogadores casuais aew q se "atreverem" a jogar um jogo hardcore xD

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio esse tipo de material porque nem todo mundo tem experiência com jogos de plataforma, e pode sentir dificuldades. Mas sinceramente, um item que passa completamente da fase pra você é muito exagerado.

    Acho que eles querem evitar casos de pessoas que empacaram em uma fase e, sem conseguir passar, desistem de jogar um jogo.

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais divertido e cada vez mais com cara de Super Mario Bros 3 2.0

    Só queria o antigo sistema de mapas de volta, o de New Super Mario é muito chato.

    ResponderExcluir
  6. Po Nintendo, assim não vale.
    Já tava com o pé atrás no New Super Mario Wii do lance de ir pro final da fase depois de perder 10 vidas.

    Agora acabou a moral comigo.

    ResponderExcluir
  7. olá amigos vejam o meu blog sobre videogames www.nintendozoom.blogspot.com obrigado

    ResponderExcluir
  8. sempre achei isso ruim, porque por um lado, se eu usar, me sinto noob, se eu não usar e me esforçar(o que eu faço) outras pessoas vão ficar usando isso em todas as fases e zerar o jogo sem fazer nada. :\

    ResponderExcluir
  9. Isso é totalmente normal. Com Wii e DS a Nintendo criou uma base formada de jogadores casuais em seus consoles. Agora ela está adaptando alguns jogos de forma que mesmo os jogadores mais casuais possam jogar.
    Mas ainda tem os jogos voltados para os gamers hardcore. Duvido muito que apareça essa feature em um The Legend of Zelda ou em um Metroid.

    ResponderExcluir
  10. isso ai é um incentivo de replay, os experientes se recusam a usar, mas os novatos, vão aprender e depois de "zerar" o jogo vao querer jogar de novo "sem querer" usar o artificio, eu so um jogador mais rodado, mas não duvido que eu possa morrer +de 5x em uma mesma fase, até por que com certeza tera objetivos extras em cada fase pros gamers hardcore que gostam de fexar o game 100%.

    ResponderExcluir
  11. Realmente no jogo super mario 3 horiginal nao tinham essas putarias não =3
    Até tinham mas vc pegava umas 8 no jogo inteiro! XD

    ResponderExcluir
  12. Irei perde as 10 vidas de proposito só para poder ver o P-Wing em 3D...
    Meu ele fico muito lindo, fico com os graficos perfeito AAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  13. recurso até manero pena q nao vou quase usar, só vo usar só de curiosidade pq ficaram maneiro os graficos desses itens

    ResponderExcluir
  14. Algo semelhante já existe em Donkey Kong Country Returns.

    Aos que reclamam dos itens, uma pergunta: por que os itens lhe incomodam? Só aparecem se você perder 5 ou 10 vidas numa fase e, mesmo assim, são opcionais! Você se enquadra ae?? Não? Então, pra quê reclamar?

    ResponderExcluir
  15. Caramba parem de reclamar de um recurso que é facultativo. Ninguém ta falando que você é obrigado a usar esses itens.
    Eu sou a favor de colocar esse tipo de coisa: acho que fazer um jogo com fases super dificeis e que exigem muita coordenação motora, só era interessante na década de 80, onde os jogos era nada mais do que pixels ambulantes. Hoje em dia temos tecnologia de ponta, seria muita bobagem utilizar das mesma mecânicas da década de 80-90 para os jogos da atualidade.

    ResponderExcluir
  16. Morro mil e duzentas vezes mas não uso destes artifícios, hahahaha.

    ResponderExcluir
  17. Pô Nintendo, se tivesse esses itens e tutoriais na época do meu Nintendinho seria bom! Hoje infelizmente facilitam muito pra molecada e mesmo assim eles não conseguem chegar ao nível de quem jogava antigamente! Fato.

    ResponderExcluir
  18. Sou contra esses itens aí, por mais "opcionais" que sejam. Não gosto de reclamar dos jogos, mas nunca teve isso em Super Mario Bros. 3 e Super Mario World e esses são considerados por muitos os melhores jogos da série, até por quem não curte Mario e conhece.
    A Nintendo simplesmente está nos chamando de noobs e está disfarçando dizendo que é coisa opcional. Só espero que isso não estrague o jogo, porque ele tá muito bom até agora, fora isso e a treta dorgada com Tanookis. .-.

    ResponderExcluir
  19. Pois e, e de cada um usar ou nao o item, eu particularmente nao gosto de utilizar pois acaba perdendo um pouco a essencia do jogo. Mais tem um lado bom nisso... Se a Nintendo esta dando essas opções aos jogadores, significa que o jogo pode estar bem dificil, assim como o DK Returns.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google