Item Box

Item Box: POW Block (Mario)

Que atire a primeira pedra quem já viu blocos flutuantes por aí! A não ser que alguém já visitou o Mushroom Kingdom de verdade, todos vão g... (por Gabriel Toschi em 16/06/2012, via Nintendo Blast)

Que atire a primeira pedra quem já viu blocos flutuantes por aí! A não ser que pow block nintendo blastalguém já visitou o Mushroom Kingdom de verdade, todos vão guardar suas pedras no bolso, não é mesmo? Os blocos são uma grande característica do Reino dos Cogumelos e se dividem em vários tipos, que empatam, em variedade, com o número de Pokémon que existem ou o número de equipamentos de Link. Um desses blocos, o POW Block, é um dos mais antigos e que tem poderes bem abrangentes. Abra sua "blocopédia" e vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

O nascimento entre os canos

pow block 2 nintendo blastO POW Block surgiu no arcade Mario Bros., no qual sua função era atingir todos os inimigos que estavam no solo ao mesmo tempo, porém, tinha uso limitado: a cada uso, o bloco diminuía de tamanho até sumir. Esta função prosseguiu em Super Mario Bros. 2 (NES) e New Super Mario Bros. Wii com a adição de poder carregar o bloco e atirar nos inimigos. No jogo de Wii, o poder do bloco é tão grande que faz todas as moedas caírem no chão.

POW Block em New Super Mario Bros. Wii (Wii)

Entre ringues, papéis e pistas

Ele também aparece com a função de jogar os outros personagens para o ar em Super Smash Bros. (N64), no estágio desbloqueável Mushroom Kingdom, e em Super Smash Bros. Brawl (Wii), no estágio Mario Bros.. Ele fez a primeira aparição nas pistas em Mario Kart Wii como um item encontrado durante as corridas. Ao ser ativado, um POW Block aparece acima de todos os outros corredores e estoura sozinho, fazendo com que os adversários rodem na pista e percam seus itens. É um item bem difícil de ser evitado (só não ganha do Spiny Shell, com certeza).

Estágio “Mario Bros.” de Super Smash Bros. Brawl (Wii)

Em Paper Mario (N64) e em The Thousand Year-Door (GC), o POW Block é um item com baixo poder de ataque, mas que atinge todos os inimigos terrestres. É um bom item para ser utilizado com um grande grupo de inimigos fracos, como Goombas. Ele também consegue virar Koopas e deixá-los fora de ação.

pow block ttyd nintendo blast

O POW Block já fez a alegria de muita gente em seus tremores desde o tempo dos arcades. Não importa se é para fazer inimigos pularem entre os canos, adversários voarem em ringues de luta ou corredores perderem posições na corrida: este é um dos blocos mais querido por todos. Qual é a sua lembrança do POW Block?

Revisão: Luigi Santana


sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google