Sabia que o modo multiplayer de GoldenEye (N64) foi criado sem aprovação da Nintendo e da Rare?

GoldenEye 007 é um dos títulos mais lembrados do Nintendo 64 . Na Game Developers Conference , que está acontecendo na Alemanha, os partici... (por Alex Sandro de Mattos em 15/08/2012, via Nintendo Blast)

"Não se pode nem ir ao banheiro em paz... toma essa, soldado de chapéu de papel!"GoldenEye 007 é um dos títulos mais lembrados do Nintendo 64. Na Game Developers Conference, que está acontecendo na Alemanha, os participantes contaram com a presença de Martin Hollis, o diretor do clássico jogo do agente. Ele fez algumas revelações interessantes, como a de que o game era para ser semelhante à Virtua Cop, que foi lançado para Arcade e Sega Saturn, e que o famoso modo multiplayer foi produzido sem a aprovação da gerência da Rare e da Nintendo. Confira as declarações e mais curiosidades sobre o GoldenEye 007:

Isso foi feito sem o conhecimento ou permissão da gerência da Rare e da Nintendo”, revela Hollis sobre o modo multiplayer do game. Ele disse que o modo foi feito em menos de um mês, além de que game já estava atrasado e não haveria maneira de autorizá-lo.

O melhor multiplayer de um shooter. Saudades...

Hollis informou que GoldenEye “era para ser semelhante à Virtua Cop em termos de jogabilidade”, que se trata um FPS on-rails (jogo de tiro em primeira pessoa em trilhos). O projeto tomou as proporções vistas no resultado final graças aos avanços, que permitiram um número maior de personagens, uma inteligência artificial aprimorada e cenários tridimensionais interessantes.

Oddjob só aparecia no modo multiplayerVocê certamente deve se lembrar de Oddjob, personagem que era jogável no modo multiplayer. Hollis revelou que ainda se diverte ao lembrar dele, pois era um personagem pequeno e difícil de atirar. “Para mim, isso é um problema de dinâmica social. Você deve pressionar seu amigo a não usá-lo”, brincou.

Quando questionado sobre alguns “problemas” que são lembrados pelos jogadores, o diretor se referiu a eles como erros que ele gosta. Além disso, Hollis revelou que o jogo era para ser muito mais violento, com cenas de morte e mais sangue. Entretanto, a equipe aproveitou para injetar doses de humor no game, como o combate corpo a corpo, as explosões que faziam os inimigos voarem e até mesmo quando acertava um tiro na virilha dos soldados e os mesmos caíam de dor.

Golden Gun: porque apelar matando o amigo com um tiro é o que há!Pois é, quem imaginaria que o modo multiplayer de GoldenEye 007, que é um dos pontos mais lembrados pelos jogadores, quase ficou de fora? Certamente o game é um dos mais lembrados do Nintendo 64. E você? Tem boas recordações de GoldenEye 007?

Via Gamasutra


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só não tem boas recordações desse jogo quem não o jogou.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser esse o motivo dele ser tao bom...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google