Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #81: a volta de The Legend of Pedra, Purple Prizes, Mario Kart 7 e muito mais

Olá, leitores blásticos e pedrásticos! Sentiram faltam da minha HQ The Legend of Pedra na semana passada? Pois fique sabendo que hoje ela es... (por Pedra (Gossip Stone) em 28/09/2012, via Nintendo Blast)

Tem HQ hoje. Já pode parar de chorar e votar na melhor opção!Olá, leitores blásticos e pedrásticos! Sentiram faltam da minha HQ The Legend of Pedra na semana passada? Pois fique sabendo que hoje ela está de volta e dessa vez não é uma pedratrollagem Smiley piscando. Além da minha pedrástica aventura, também tem um passo a passo para transferir o conteúdo de um cartão SD do Nintendo 3DS para outro, como conseguir o B Dasher no Mario Kart 7, do que se trata o famoso caso “Purple Prizes”, trava de região no eShop do Wii U e muito mais. Não fique de bobeira e vá logo ler o resto da coluna.

pedra, responda rapidamente rapido, existe uma loja nos estados unidos chamada gamestop, e da pra comprar jogos pelo website da mesma, se eu comprar um jogo no site, ela tem a opcao de mandar pro brasil

Anônimo “JogoPare” da Silva

Sim, o site GameStop tem a opção de mandar para o Brasil, mas o valor de frete cobrado é altíssimo. Para um jogo de 3DS, por exemplo, o frete cobrado é de aproximadamente $60, o que é mais caro que o próprio jogo. Fora isso, ainda há o risco da bendita alfândega cobrar o bendito Imposto de Importação, o que pode elevar ainda mais o valor da compra. Pois é, comprar jogos no Brasil não é fácil não...

O frete tá mais caro do que a Bird Feather que eu vendo...

o mestre pedra de todos os gamers, como faco p destrancar o b dasher no mario kart 7

Anônimo “Dasher” da Silva

Em Mario Kart 7, sempre que você junta uma certa quantidade de moedas (50, 100, 150... até 5000), você recebe uma parte de veículo. Entretanto, a ordem em que você recebe estas partes é aleatória. Ou seja, você pode conseguir o B Dasher (que é um tipo de corpo do carro) logo de cara, ou só depois de juntar muitas e muitas moedas. É uma questão de sorte, então vai lá juntar umas moedas e cruzar os dedos pra você receber o B Dasher!

Isso aqui não é Luciano Huck, mas tem lata velha!

Se ao menos desse para transferir as moedas de New Super Mario Bros. 2

Ei Pedra, quem é mais chata: Navi ou Kaepora Gaebora?

Anônimo “Chatiado” da Silva

Olha, é uma disputa acirrada... mas a Navi leva o prêmio. Porque a Kaepora pelo menos só aparece de vez em quando, enquanto a Navi tem que aguentar o tempo todo... o tempo TODO!!! GAAAAHHHHHHHH!!!

Sabemos que Kaepora fala bastante e que você ficou apertando e teve que ouvir tudo o que ele disse novamente!HEY LISTEN! HEY LISTEN! HEY LISTEN!

pedra, em mario kart 7, no mario kart channel, vc recebe miis de outros jogadores, o q e isso, pra q serve, e komo faco pra isso acontece

Anônimo “Kartista” da Silva

Esses Miis que aparecem no Mario Kart 7 são dados de outros jogadores, como recordes, moedas e até "fantasmas" que você pode enfrentar e fazer um tempo melhor em determinadas corridas. Você pode receber isto tanto por StreetPass (troca local entre dois 3DS) como por SpotPass (via WiFi), caso estas opções estejam habilitadas.

Mii do Felipe Massa. Mas nem no Mario Kart 7 ele corre bem...

Mii do Felipe Massa. Mas nem no Mario Kart 7 ele corre bem...

Pedra, comprei um cartão SD novo para meu 3ds, preciso apenas transferir os arquivos de um cartão para o outro?‎

Luis Fernando Consulo Martins

Com a chegada de jogos mais pesados ao eShop, muitos acabarão tendo que comprar um cartão SD de maior capacidade. No dia que chegar um jogo meu então, o peso dos dados será enorme ;). Vou lhe mostrar o passo a passo que a própria Nintendo disponibilizou:

  1. Insira o cartão SD com os dados do Nintendo 3DS na entrada de cartão de memória do computador ou no dispositivo/leitor para cartão SD;
  2. Abra o Windows Explorer (para PC) ou Finder (para Mac) e acesse o cartão SD;
  3. Selecione os dados e arraste-o para o desktop;
  4. Remova o primeiro cartão SD;
  5. Insira o segundo cartão SD na entrada do computador ou dispositivo/leitor;
  6. Usando o Windows Explorer ou Finder, localize e acesse o cartão SD novamente;
  7. Arraste os dados do desktop para o segundo cartão SD.

Vale lembrar:

  • Você precisará dois cartões compatíveis, SD ou SDHC;
  • Você precisará uma entrada para cartão SD no seu PC ou Mac ou um dispositivo/leitor para cartão SD;
  • NÃO altere, transfira ou apague arquivos da pasta Nintendo 3DS;
  • NÃO substitua os dados do cartão SD, copiando e colando os mesmos dados.

Pedra, responde ai, o que são Purple Prizes? Vi falarem num fórum.

Anônimo “Roxo” da Silva

"Purple Prizes" se refere a um suposto segredo de Super Mario 64 DS que permitiria habilitar Waluigi como personagem jogável. Essa história teve origem em uma publicação da revista Nintendo Power, de Abril de 2005. Supostamente, para encontrar o personagem era necessário coletar as 150 estrelas do jogo e ser muito rápido na corrida contra Koopa the Quick. Depois disso, um botão apareceria em um lugar aleatório e este faria com que a porta do Waluigi aparecesse, mas trancada. Para destrancá-la, seria necessário ainda vencer um chefe chamado "Rabbit King". No fim, tudo não passou de uma grande mentira. Percebeu que a edição de revista era de Abril? Pois é, pegadinha de 1º de Abril... ¬¬. Foi mais ou menos igual ao que aconteceu na época do Mario 64 original, quando corriam rumores de que Luigi estava escondido no jogo e que era necessário fazer as coisas mais absurdas para encontrá-lo... absurdas, mas que todo mundo fazia claro.

Waluigi não está em Super Mario 64 DS, nem em Mario Kart 7... tá sumido, hein?

Pedra, estou com medo de jogar Majora depois desses mitos...Tirando isso, o jogo em si não é muito sombrio, é?(nunca joguei)

Anônimo “Medroso” da Silva

Bom, é claro que essas histórias de maldição fazem o jogo parecer muito mais assustador do que ele realmente é... mas mesmo assim, entre os jogos da série, Majora's Mask sem dúvida é o mais sombrio. O fim do mundo sempre eminente, o pobre Skull Kid sendo possuído pela máscara, aquela Lua medonha, o surgimento do Tingle... brrr, me dá um arrepio na espinha só de lembrar disso tudo! (sem perguntas de como pode ser isso se eu sou uma Pedra e não tenho espinha, por favor). Mas o jogo é excelente... se tiver a oportunidade, não deixe de jogá-lo.

A lua não brilha no céu de Termina. E ainda causa pesadelos

Querida pedra, a e-Shop do Wii U terá trava de região dentro da América?

Anônimo “Travado” da Silva

A trava de região existirá também para o eShop, mas funcionará da mesma forma que os jogos físicos, ou seja, por região. No caso, as Américas estão dentro da mesma região, então não tem trava, são compatíveis.

O bloqueio está em todo lugar!

Pedra, existe diferença na qualidade das telas do 3ds xl em relação ao 3ds normal ? ela tem mais "quadradinhos" ? eu quero muito o 3ds xl mas antes quero saber se vale a pena me desfazer do meu 3ds.

Anônimo “Extra Large” da Silva

Você deve estar se referindo a qualidade da imagem. Mas saiba o visual não fica "estourado", a qualidade no XL é tão boa quanto no 3DS comum. A tela recebeu um tratamento todo especial, pois agora é antirreflexo e também teve alterações no contraste e saturação. Você pode conferir a análise completa do 3DS XL aqui no Blast. Mas aqui vai uma dica pedrástica: vale a pena me ver 90% maior em Ocarina of Time 3D!

NÃO DIGA!!

The Legend of Pedra

E agora, o momento que todos esperavam, a continuação da minha aventura... infelizmente terá que ser adiada novamente para a semana que vem! Brincadeira, brincadeira, só mais uma pequena Pedratrollagem. Acompanhem a seguir mais um capítulo inédito da minha épica jornada... ah, e podem ficar tranquilos que todos os responsáveis pelo adiamento do The Legend of Pedra da semana passada foram devidamente punidos. Só não usei um Pedrality porque preciso deles vivos...

Bom, no capítulo anterior eu dei um fim naquele boneco controlado pelo inimigo com o meu Like Dama super concentrado com toda a energia que recebi de vocês. Agora é hora de partir em busca do terceiro e último artefato místico. Vejamos como ficou a votação sobre onde eu devo começar a procurá-lo:

A) Gerudo Desert... estou precisando tomar um solzinho. - 8 votos

B) Death Mountain... parece ser um lugar tranquilo. - 42 votos

C) Hyrule Field... já que não sabemos onde ir, melhor ir ao lugar de onde é mais fácil chegar em qualquer outro lugar. - 17 votos

... e Death Mountain é a opção vencedora, então é pra lá que eu vou!

Death Mountain, um bom lugar para se viv... morrer!Será que sopa de Pedra é bom?

Pela Deusa Hylia, era só o que me faltava: comedores de pedra! Quem é que faz isso?!? Bom, eu preciso me livrar desta enrascada, mas qual é a melhor forma?

A) Vou tentar desencorajá-los de me comer, falando sobre como eu não tenho nenhum valor nutritivo e dizendo umas coisas de gordura trans no meio... ninguém entende muito bem sobre isso, mas todo mundo quer evitar!

B) Vou tentar fazer uma negociação: eles não me comem e eu conto uma fofoca das boas.

C) O Like Dama funcionou da outra vez, então com certeza vai funcionar desta vez também!

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui ask.fm/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até lá!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google