Com vendas de 3DS abaixo do esperado fora do Japão, Nintendo prevê um lucro 70% menor

O 3DS reina soberano no Japão. Sempre está no topo das vendas semanais, como você acompanha aqui no Nintendo Blast . Mas fora da terra do... (por Alex Sandro de Mattos em 24/10/2012, via Nintendo Blast)

A Nintendo teve diminuição nos lucros porque o Wario roubou as Coins dela... só pode...
O 3DS reina soberano no Japão. Sempre está no topo das vendas semanais, como você acompanha aqui no Nintendo Blast. Mas fora da terra do sol nascente, as vendas do portátil estão abaixo do que a Nintendo esperava e a empresa reduziu a previsão de lucro para o ano fiscal, que terminará em 31 de março de 2013. Entenda mais detalhes das causas dessa redução, as vendas relacionadas ao Wii, DS e 3DS, além das previsões da Nintendo sobre o Wii U a seguir:

A redução da previsão de vendas que a Big N anunciou se deve ao fraco desempenho do 3DS fora do Japão, abaixo do esperado, e também devido a valorização do iene, a moeda japonesa. A Nintendo, que previa 20 bilhões de ienes em lucros (aproximadamente 250,7 milhões de dólares), espera agora um retorno de "apenas" 6 bilhões de ienes (algo em torno de 75,2 milhões de dólares), ou seja, uma queda de 70% ao que era planejado.

New Super Mario Bros. 2 é o retrato da Nintendo: moedas e dinheiro em todo o lugar!Mesmo assim, as vendas do 3DS aumentaram em 65% e as vendas de softwares cresceram 134%  nos últimos seis meses (até o fim de setembro). Dessa forma, foram vendidos 5,06 milhões de 3DS nesse período e, impulsionado por New Super Mario Bros. 2, Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, as vendas de software atingiram 19,03 milhões de unidades. Mas, como a própria Nintendo afirmou, isso não foi o suficiente para compensar a apreciação contínua do iene.

Com relação ao DS, foram vendidos 980 mil unidades nesse mesmo período, além das vendas de 17,3 milhões de softwares. O destaque ficou com Pokémon Black and White 2 que vendeu 4,26 milhões de unidades. Obviamente, a Nintendo atribuiu essa diminuição das vendas do DS à mudança geracional para o 3DS.

Quanto ao Wii, Mario Party 9 se destacou ao vender mais de um milhão de unidades. Já as vendas de hardwares e software foram de 1,32 milhões e 23,74 milhões de unidades, respectivamente, graças a alguns novos títulos lançados durante esse período.

A Nintendo espera ainda vender 5,5 milhões de Wii U e 24 milhões de softwares até abril de 2013. Será que a Big N atingirá essa marca?

Fonte: GameSpot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se lançarem boa parte dos games exclusivos do Japão aqui no ocidente, tenho certeza que as vendas aumentam, principalmente com Bravely Default!

    Outro game importante é Pokemon! Quando surgir um novo game próprio para o 3DS, então ele reinará supremo!

    Quando às questões do preço do iene, bom, isso não tem solução mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Lamentável que tenha sido um ano em vão para o Wii, sem um único título sequer razoável. Nintendo diz que ainda tem planos para o Wii, mas sinceramente nunca vi uma morte tão abrupta de um console, sobretudo quando se trata de um líder de vendas.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google