Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #100: a volta da HQ The Legend of Pedra, e-book especial,o primeiro jogo 3D, onde estão os pés em Fire Emblem?; e muito mais

"TAN TAN TAN TAAAN!!" Cem, ops, quero dizer, sim, a coluna mais 100sacional e pedrástica do Nintendo Blast chegou na edição &qu... (por Pedra (Gossip Stone) em 13/02/2013, via Nintendo Blast)

"NÃO DIVIDO O BOLO COM VOCÊ! É MEU!!"
"TAN TAN TAN TAAAN!!" Cem, ops, quero dizer, sim, a coluna mais 100sacional e pedrástica do Nintendo Blast chegou na edição "centenária"! Agora falta bem pouco para minha coluna superar em números a quantidade de Pokémon! E o N-Blast Responde de hoje está épico! Temos a volta da HQ The Legend of Pedra (com um e-book super especial que reúne TODOS os capítulos da minha aventura) e respondo dúvidas sobre geração de consoles, o primeiro jogo 3D poligonal, o adiamento de Rayman Legends e muito mais! Tá esperando o quê? Tire seu olho do meu bolo e vá conferir o resto da coluna... ¬¬'

Antes de começarmos a edição especial de hoje, tenho uma fofoca para revelar. Notadores notarão que a minha coluna pedrástica está sendo publicada hoje, na quarta-feira, quando deveria ser publicada na sexta-feira. É que na semana passada não houve N-Blast Responde (sei que você ficou chorando igual a Dixie em DKC2) porque eu estava 'terminando' de curtir o Carnival of Time lá em Termina. Mas, para a alegria de todos vocês, súditos pedrásticos, compensarei nesta semana, com DOIS N-Blast Responde. Melhor que isso só a Nintendo anunciando o meu jogo!

Usar a Stone Mask realmente não foi uma boa ideia...
Pedra, a cronologia Zelda está completa, o que a Nintendo quer fazer no próximo Zelda? Faz só remake que tá bom... Por que eu não quero um jogo que "caga" a história, que é muito importante na série.
Anônimo "Boca Suja" da Silva
Por favor, vamos manter a decência... use a palavra "defecar". E quem disse que a cronologia de Zelda foi concluída? Skyward Sword mostrou o começo da história, não houve nenhum fim conclusivo da série ainda. Aliás, a linha do tempo foi dividida em três, o que significa que um novo jogo poderia dar continuidade a qualquer uma delas! Afinal, ninguém falou que Adventure of Link, Four Swords e Spirit Tracks são o final de suas respectivas linhas do tempo. Mas tenha fé no tio Eiji... ele não vai fazer um jogo da MINHA série com uma história ruim não!

#MiyamoTroll
E aí teríamos que comprar um novo Hyrule Historia a cada dois anos...
Qual foi o primeiro Jogo com gráficos Poligonais(3D) de todas as plataformas? E pra qual plataforma foi?
Anônimo "Tri Di' da Silva
O crédito de primeiro jogo 3D poligonal vai para "I, Robot", desenvolvido pela Atari e lançado em Arcades em 1983. No game, o jogador controla um robô que se rebela contra uma entidade superior chamada "Big Brother" (nenhuma relação com o programa, embora tenho certeza que muitos gostariam de poder destruí-lo também) e deve passar por uma série de fases cheias de plataformas e inimigos, ao mesmo tempo que obedecendo algumas leis arbitrárias, como não pular enquanto o olho do Big Brother estiver aberto. Os gráficos eram todos poligonais e existia até um certo controle de câmera, coisas totalmente inovadoras para a época. Mesmo assim, o jogo não teve uma recepção muito boa e poucas cópias acabaram sendo criadas. Hoje, o jogo tem o devido reconhecimento pelo seu pioneirismo nos gráficos tridimensionais e as máquinas restantes são raridades valiosas.

Além de te cegar, Porygon ensina conceitos de games. Muito bem, 'coiso' esquisito!
Pedra, você apareceu nos games da saga "Zelda" para o CD-i ?
Anônimo "C(ompletamente)D(oido)-i" da Silva
De jeito nenhum! Eles até me chamaram, mas eu me recusei a fazer parte desse insulto à decência humana, afinal, eu seria utilizada para matar o Ganon em Faces of Evil no lugar do livro!

Era muito pedraconceito nesse jogo, que é uma ofensa por si só
Me desculpe pela minha burrice pedra, mas como se consegue boost quando você volta à pista depois de ter caído em algum buraco ou precipício no Mario Kart 7?
Anônimo "Barbeiro" da Silva
Que é isso, isso não é burrice não... ninguém nasce sabendo todos os truques de Mario Kart. No máximo é só barbeirice XD. Logo você vai estar tão experiente que vai estar ganhando do próprio tio Shiggy... só não garanto que vá ganhar de mim, porque aí já é demais, né? Enfim, para executar um boost quando está retornando à pista, você precisa tentar pressionar o acelerador no momento em que o carro tocar o chão. Aproveitando, aqui vão mais algumas dicas de como conseguir boost adicionais:
  • Para um boost no começo da corrida, comece a acelerar assim que o número 2 da contagem estiver começando a sumir; 
  • Sempre que passar por uma rampa (mesmo as mais pequenas, como troncos ou pedras no chão), use o pulo. Isso te dará um pequeno boost;
  • Se houver um oponente à sua frente, posicione-se diretamente atrás dele para "entrar no vácuo" dele e ganhar uma aceleração extra;
  • Pratique muito o deslizamento (botão R): nas curvas, faça o kart deslizar, mantenha o botão pressionado e fique mexendo para os lados. O kart começará a soltar uma faísca vermelha e depois azul. Solte o botão de deslizamento neste momento e você terá mais um boost.

Lakitu enriqueceu com as Coins de corredores barbeiros
Oi Pedra, tudo bom? To aqui pra pedir uma ideia.. preciso de jogos pro meu 3DS sem violência, sou menina e não gosto de jogos violentos... sendo que já estou enjoada de Sonic, Mario, Zelda e etc... qual jogo me recomendaria? Gosto de jogos com uma boa história, raciocínio e demorados a zerar.
Anônima "Da Paz" da Silva
Minha cara Watson, jogo de 3DS não violento, com boa história, muito raciocínio e demorado? Tenho o jogo perfeito para você: Professor Layton and the Miracle Mask. Mas você pode se tornar violenta, caso não consiga resolver o puzzle e arremesse o seu portátil janela a fora... =P

Pra ele ser tão sábio, é óbvio que sou eu escondida ¬¬'
Pedra, tem uma garota chamada Luciana e eu meio que gostei dela, eu vi a foto dela em um comentário qualquer, mas eu sou muito novo para ela . Você acha que a gente poderia ser amigos?
gilbertoc61528, mais um apaixonado do site
Ora, mas é claro que podem ser amigos. Mesmo com esse amor plutônico, platônico, Zebônico (de Zebes), você vai ter que tirar a sua Epona da chuva: a redatora do N-Blast já está comprometida. Assim como todos os meus súditos do site, ela é gentil e certamente atenderá a um fã (se bem que ela está com muito destaque no MEU site... precisarei ter uma fofoca conversa séria com ela ¬¬'). Um dia você encontrará a sua Peatrice para guardar o seu Piece of Heart ;).

Pode isso, "Armaldo"? ¬¬'
Oi pedra tudo bem ? Quero lhe dizer que estou bastante chateado, pois eu vi no Nintendo Blast a lista dos jogos que vão ser lançados pra Nintendo 3DS nos primeiros meses do ano, e não vi Animal Crossing: New Leaf, isso implica que ele vai sair só depois...
eullerandrade, #chatiado
 Pois é, Animal Crossing: New Leaf, que é o jogo de 3DS que vendeu mais de duas milhões de cópias no Japão, ainda não possui uma data de lançamento definida. Ao menos sabemos que virá para cá, não é mesmo? O lançamento, por enquanto, está previsto para o segundo trimestre deste ano. Essa Nintendo of America é muito lerda ¬¬'...


Pedra, por que os personagens do Fire Emblem: Awakening não tem pés ?
Anônimo "Feet" da Silva
Hmm.. quer dizer que você notou que eles "não têm pés"? Portanto, todas as vezes em que for jogar o game, você só notará a falta dos pés! Na verdade eles possuem pés, mas são bem, mas beeem pequenos, lembrando até os pés dos personagens de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Ah, e quer saber porque eles "não têm pés"? É que na verdade todos são anões andando em pernas-de-pau xD.


Pedra! Eu tenho uma dúvida! O que define a geração em que o console se encontra? Por exemplo, o Wii U é de qual geração e por quê?‎
Gabriel Siddharta (GabriÉ U Sparta!!)
No fim das contas, o que define uma geração são os consoles que coexistiram em uma determinada época. O que acontece é que, antes, as gerações eram mais bem definidas porque os consoles tinham capacidades semelhantes entre si. Como o SNES e o Mega Drive na quarta geração, o N64 e o PlayStation na quinta ou o GameCube/PS2/Dreamcast/Xbox na sexta. Só que, de uns tempos pra cá, a Nintendo não tem se preocupado tanto em concorrer com tecnologias parecidas às das outras empresas, mas sim buscar oferecer formas de entretenimento à sua própria maneira (o que, por sua vez, acabam sendo imitadas pelas outras xD). Assim, o Wii a princípio pertence à 7ª geração, juntamente com o PS3 e Xbox 360, mas o fato de ser menos poderoso torna isso um pouco confuso e o mesmo está acontecendo com o Wii U. Teoricamente, ele é o primeiro console da 8ª geração, mas o fato de ter sido lançado bem antes que os concorrentes e de que ele provavelmente também será menos poderoso tem gerado algumas discussões. Uns dizem que, sim, ele é o primeiro console da 8ª geração. Outros dizem que ele não pode ser considerado da nova geração e deveria ainda pertencer à 7ª. Outros ainda dizem que ele está em algum ponto intermediário, uma espécie de geração "7.5". Mas isso tudo são apenas convenções. O que importa é que o Wii U irá concorrer com os próximos consoles da Sony e Microsoft da mesma forma que o Wii concorreu com o PS3 e Xbox 360 e todos sabemos que o console mais avançado tecnologicamente não o torna, necessariamente, o melhor. Além disso, você pode conferir uma matéria especial aqui sobre este tema.

O primeiro título da Pedructions para Wii U! Sucesso garantido!
Pedra, você não acha uma sacanagem por parte da Ubisoft anunciar que Rayman Legends será lançado para Xbox 360 e PS3? O que vem agora, Zombiu no Xbox 360 e PS3 também?
Anônimo "Sem Exclusividade" da Silva
O maior problema não é tanto o fato de o jogo ter se tornado multiplataforma... até que não é de se surpreender tanto, já que Rayman Origins era multiplataforma também. O maior problema é eles terem adiado o lançamento no Wii U lá pra setembro, só por causa dessa mudança! Isso sim é uma injustiça que merece Pedrality... se o jogo já estava praticamente pronto para o Wii U (ia ser um jogo de lançamento do console e depois passou pra fevereiro), ele deveria ser lançado agora para o console da Nintendo, como prometido e depois, mais pra frente, nos outros consoles. De fato, temos que torcer pra isso se tornar algo menos frequente... o consolo é que nos outros consoles não há GamePad. Por mais que ZombiU fosse portado, por exemplo, ele perderia totalmente a graça sem o controle do Wii U.

Rayman: sem braços, sem pescoço, sem pernas e sem exclusividade...

e-Book: The Legend of Pedra

O sucesso de minha coluna pedrástica, inclusive da minha aventura na HQ The Legend of Pedra se deve a vocês, que acompanham e participam (sem contar que o principal, a minha épica presença pedrástica, porque se não fosse por mim, o sucesso do Blast estaria mais perdido do que o alfacinho em Lost Woods). E para presenteá-los, preparei um incrível e-book, que reúne todos os episódios de minha HQ, que vocês acompanharam no ano passado, inclusive com as melhores montagens dessas cem colunas. Espero que gostem e quero o feedback de vocês, hein? Agora, chega de melação e baixe e leia logo antes que eu tenha que apelar para um Pedrality ¬¬...



HQ - The Legend of Pedra

É isso aí, amigos, finalmente está na hora de continuar a minha incrível aventura! Da última vez, eu me encontrei com uma mulher encapuzada dizendo alguma coisa sobre ser a Princesa Zelda. Vamos ver como ficou a votação sobre a maneira como eu devo proceder...

A) Melhor não... qualquer um pode dizer que é Zelda, até a filha do Robin Williams... – 8 votos
B) Ela deve estar falando a verdade. Vou escutar o que ela tem a dizer, pode ser de grande ajuda. – 3 votos
C) Talvez ela esteja falando a verdade, mas melhor pedir pra ela provar isso de alguma forma. – 65 votos

É, a decisão quase unânime é de que o mais sensato a fazer é fazer essa mulher provar a sua identidade antes de confiar nela.



Hmmm, quanta informação... a princesa de Hyrule escondida aqui e isso do inimigo dizer que o herói lendário não existe. Mas isso deve ser uma mentira para nos enganar... ou será que não? O que fazer?

A) Isso só pode ser um blefe. Além do mais, eu estou muito perto de juntar os três artefatos. O melhor é continuar com o plano e achar o terceiro.

B) Se o herói realmente não existe... talvez seja melhor tentar um ataque direto contra o inimigo, por mais loucura que isso seja.

C) Sem herói não há esperança... o jeito é fugir e nos escondermos.
É isso aí galera pedrástica, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte em formspring.me/nintendoblast ou em ask.fm/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! E que venham mais cem colunas pedrásticas! Até a próxima!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. B) A melhor coisa a se fazer nessa situação é ser idiota!

    Até que enfim o HQ Blast voltou! A NoA tem sido muito lerda pra lançar vários jogos de sucesso aqui nas américas. Às vezes me pergunto se os figurões americanos querem mesmo que a Nintendo tenha boas vendas ou não...

    Vê se não desaparece mais com o HQ agora!

    ResponderExcluir
  2. A) por que senao a busca pelos outros dois artefatos tera sido inutil.

    ResponderExcluir
  3. Isso é bruxaria todo mundo apaixonado pela mesma moça
    Se bem que ela é mesmo linda...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google