Item Box

Item Box: Badges (Paper Mario)

Ninguém sai para uma aventura para salvar o mundo sem nada. Os personagens dos RPGs clássicos se enchem de equipamentos dos mais variado... (por Gabriel Toschi em 24/03/2013, via Nintendo Blast)

Ninguém sai para uma aventura para salvar o mundo sem nada. Os personagens dos RPGs clássicos se enchem de equipamentos dos mais variados tipos. Link, por exemplo, sempre precisa de um inventário lotado e até os treinadores Pokémon têm de encher suas Pokéballs. Mario não seria diferente, certo? Por mais que para salvar a princesa ele apenas saia pulando por aí, na série Paper Mario ele usa as Badges, grandes companheiras nas aventuras por Toad Town e Rogueport.

1001 utilidades!

Os Badges são acessórios equipáveis encontrados em Paper Mario (N64) e sua continuação, The Thousand-Year Door (GC). Alguns deles podem ser encontrados pelos mapas ou em pontos secretos deles, além de poderem ser comprados ou trocados por Star Pieces (no Nintendo 64, com Rowf e Merlow; no GameCube, na Lovely Howz of Badges e com Dazzle). No primeiro jogo temos 80 delas e no segundo episódio este número sobe para 85.

Tela de seleção de badges em The Thousand Year-Door (GC)

Eles acumulam um grande número de funções e podem, literalmente, fazer tantas coisas que podem te deixar doido. Entre elas, os Badges podem aumentar ou diminuir os status, liberar novos ataques com o pulo e a marreta, aumentar a quantidade máxima de HP e FP, proteger Mario de certos estados, aumentar a quantidade de dinheiro obtida após cada batalha e até mesmo trocar os efeitos sonoros dos ataques do encanador ou alterar suas roupas para as de seus parentes, Luigi, Wario e Waluigi (utilizando os badges L Emblem e W Emblem). Dá pra acreditar em coisas tão fantásticas?


Não, Mario, você não pode pegar todos

Avanço de nível em Paper Mario (N64)
Se você quer dar uma de Red e usar o lema “Gotta catch’ em all” aqui, pode ir tirando o Yoshi da chuva. Para utilizar as Badges, você precisa equipá-las usando BPs (Badge Points), que podem ser obtidas apenas em número de 3 a cada novo nível alcançado. É importante lembrar que, ao subir de nível, você escolhe entre aumentar o HP, o FP ou o BP. Sendo assim, para equipar cada vez mais badges, você precisará deixar de lado seus pontos de vida e magia floral (?).

Badges são fundamentais para seu progresso no jogo e para resgatar a princesa no fim das aventuras dos mundos de papel de Mario. Qual é sua badge preferida? Qual delas você odeia? Deixe nos comentários sua opinião!

Revisão: Alex Sandro de Mattos

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A bedge HP UP era bem util. Tambem nunca esqueço a bedge feeling fine.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google