Perfil

Faça sua própria história com Hero, de SMT: Devil Survivor! - Parte 2

Após iniciar previamente a aventura de Hero (também conhecido como “insira o nome que quiser aqui”), está na hora de caminhar ainda mais... (por Fellipe Camarossi em 18/05/2013, via Nintendo Blast)


Após iniciar previamente a aventura de Hero (também conhecido como “insira o nome que quiser aqui”), está na hora de caminhar ainda mais fundo nas desventuras presentes em Shin Megami Tensei: Devil Survivor (DS) e Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked (3DS). Nesta semana inicia uma nova fase da aventura do protagonista, onde as decisões se tornam cada vez mais delicadas e a índole passa a ser testada constantemente. Qual é o caminho que você acha que deve seguir? Bem, aqui você vai seguir. Ajeite-se em sua cadeira e prepare-se para mais uma experiência única neste Perfil Interativo!

Instruções de leitura:
  • Sempre que a lacuna “_____” surgir no texto, leia como o seu próprio nome (caso o leitor seja um homem) ou algum nome à sua escolha (caso seja uma mulher); 
  • Depois do prólogo, os parágrafos serão enumerados. Para seguir a história corretamente, guie-se pelo número indicado no texto para saber para qual parágrafo ir após o que está lendo; 
  • Sempre que houver alguma decisão a ser tomada, siga apenas a decisão que escolher. Dessa forma, caso leia o texto novamente, a experiência será nova; 
  • Tente se basear nas suas escolhas reais e pessoais, assim o texto se tornará mais imersivo e divertido; 
  • Se não leu a primeira parte deste Perfil, leia – senão ficará completamente perdido na história; 
  • Vale lembrar que este texto contém revelações sobre o enredo (spoilers), portanto leia por sua conta e risco!
Todos prontos? Mandem ver!


Capítulo 3: Rota de Colisão

 (21) Um novo dia começa, e muito mal. Através do Laplace Mail, o e-mail que diz o futuro, _____ descobre que hoje à noite Beldr irá se levantar e causar mais de trezentas mortes, inclusive as de seus amigos e dele mesmo. Preocupado com o desfecho macabro que isso pode ter, o grupo se questiona se deveria fugir ou enfrentar o suposto imortal. Durante a conversa, Keisuke chega avisando sobre um pequeno imprevisto: Midori ter começado a usar um COMP reduziu drasticamente seu número no Death Clock, e o rapaz pede ajuda para impedir que ela morra. Sem ver motivos para negar, o grupo aceita sua inclusão e resolvem traçar um plano de ação: deviam começar procurando a jovem (22) ou verificando novamente se havia alguma saída (23)? Também podiam apenas fazer uma ronda por informações (24).

(22) Em seu passeio em busca de sinais da Midori, o grupo encontra um homem resmungando algo sobre “os anjos não entenderem que a humanidade não pode ser salva, ela foi feita para trair as expectativas de Deus”. O homem se distancia e _____ percebe um fato interessante: ele não possuía um Death Clock. O que seria ele, um demônio? Um sobrevivente? Bem, ficar parado não vai responder nada. Hora de continuar (26).

(23) Shoji, a jornalista, acaba por encontrar o grupo em uma das movimentadas ruas de Tóquio enquanto estes procuram a saída. Ela pergunta como estava o túnel que indicou anteriormente, mas _____ responde que não havia como sair, pois estava bem protegido pela Self-Defense Force. Além disso, Atsuro confessa que foram atacados por “criaturas que não pareciam desse mundo”, jogando verde, e Shoji os reconhece rapidamente como os demônios. Ela afirma que foi atacada por alguns, mas um hipster dono de uma cafeteria a salvou e explicou sobre as criaturas infernais. Seria o hipster Gin? De qualquer maneira, a única informação nova que conseguem tirar da situação é que está tendo um rumor de que o mundo acabará em quatro dias, espalhado pelos donos de COMPs. Teria isso relação com os Death Clocks de todos acabando em quatro dias? Bem, talvez seja preciso um pouco mais de pesquisa pra confirmar isso, talvez até mesmo falar com Gin (25).

(24) Em sua ronda encontraram Honda (sem trocadilhos), ainda em sua busca implacável por uma saída – até agora infrutífera. Com soldados em todas as saídas, o homem se irrita com a forma que o governo está acobertando o surto demoníaco com desculpas como “vazamentos de gás”. Ele também fala que, há seis meses, aconteceu uma explosão em um templo em Asakusa, e sente que há uma conexão entre os casos, pois o Shomonkai estava envolvido no evento – o que poderia indicar que os demônios já estavam soltos muito antes do lacre do Círculo de Yamanote. De qualquer maneira, concordam em continuar procurando informações e se encontrarem futuramente (27).


(25) Gin parece abatido, mas ao mesmo tempo feliz de ver o grupo ainda vivo e ativo. _____ questiona o porquê de estar tão para baixo, e ele diz que um amigo faleceu nesta manhã enquanto o hospital no qual estava esperava suprimentos. Parando para pensar, o lacre do Círculo de Yamanote deve ter causado muitos ocorridos como este. Gin não parece bom para conversar agora, talvez seja melhor continuar a busca e depois voltar a falar com ele (26).

(26) Ainda perambulando, Atsuro entra em pânico por um instante e se desprende do grupo, correndo na multidão. Ele retorna alguns momentos depois e rapidamente é questionado por _____ sobre o que houve. Ele disse que pensou ter visto um conhecido que havia desaparecido há algum tempo, um colega dos fóruns da Internet que havia descoberto algum tipo de conspiração governamental. Mesmo preocupado, o rapaz não se deixa abater, devem continuar procurando por Midori e uma saída, e, acima de tudo, evitar que Beldr venha ao mundo (28).

(27) Como que por obra do destino, _____ reencontra Honda, e este parecia estar gritando com o próprio celular, reclamando que não funcionava. Atsuro então levanta uma questão interessante: aquilo não parecia um celular, mas um transceptor de mão (os famosos “walkie-talkie”). Igualmente não funcionou, mas ainda assim ele estava tentando se comunicar com alguém em específico do lado de fora, e furioso. Do que exatamente Honda está atrás? (28)

(28) E como nada é pacífico sempre, parece que os demônios estão agindo. Ao ouvir alguns barulhos vindos de um auditório, o grupo parte e descobre Haru sendo atacada por um grupo de demônios, entre eles vários Wendigos. É, aquele inimigo que antes era visto como um líder entre eles agora aparece aos montes. Felizmente o grupo está mais forte – e com a ajuda de Keisuke – e a luta se mostra simples e rápida. Haru agradece e se mostra particularmente interessada em _____. Bem, de qualquer maneira, talvez seja o momento de dar prosseguimento na aventura (29).

(29) Considerando que seria uma boa averiguar se a saída continuava bloqueada, o grupo se dirige ao túnel que leva a fora do Círculo de Yamanote. Infelizmente, uma mulher da Self-Defense Force interrompe o avanço ameaçando atirar e dizendo para eles retirarem os demônios da cidade. _____ explica a situação para tentar acalmar a mulher, explicando que nenhuma pessoa pode sair enquanto o surto de demônios não cessar. Ordens do governo. Ela se apresenta como Capitã Izuna, e pede para que se retirem. Bom, só resta voltar a procurar Midori, já que não há como sair por ali (30).

(30) Perambulando pelas ruas, _____ vê de relance Naoya. Numa oportunidade de entender melhor a situação, dispara junto do grupo atrás dele, apenas para se frustrar ao perdê-lo de vista. Irritados, são abordados por um homem suspeito dando em cima de Yuzu. Este homem não somente conhece Naoya e reconhece _____ como o primo do hacker como também sabe sobre Beldr e diz que ele é imortal pois praticamente nada pode matá-lo; é como se ele tivesse um pacto com o próprio mundo que jurou jamais feri-lo, mas um único organismo consegue ir contra ele. Com essa dica, o homem simplesmente desaparece sem deixar pistas, deixando o grupo duas vezes intrigado: a primeira pelo seu conhecimento, e a segunda por ele não possuir um Death Clock (31).

(31) Pouco depois, no meio da tarde, recebem enfim algum sinal de Midori. Demônios estão atacando pessoas e a jovem cosplayer está brincando de ser heroína, salvando as pessoas. O grupo intervém, mas não estava pronto para o que aconteceria a seguir: Beldr surgiu. Segundo o e-mail, ele só deveria surgir à noite, por que ele já estava de pé? Em desespero, todos são obrigados a fugir, embora Midori tenha tentado enfrentar a criatura mesmo assim – apenas para ver que seus golpes eram inúteis. Todos tentam convencê-la de parar, mas ela simplesmente se desprende do grupo e volta as suas atividades como heroína. Com Beldr a solta e Midori cega pelo seu desejo, as coisas não parecem muito boas para a trupe de _____.

Capítulo 4: A Guerra dos Bels

(32) Com a situação apertada e o tempo correndo, é mais do que hora de se preparar para o advento de Beldr. Atsuro resolve utilizar-se da pouca carga de seu notebook para pesquisar sobre o demônio imortal, e encontrou que existe um artefato chamado “Devil’s Fuge” (algo como “Repelente Demoníaco”) que é justamente o organismo que vai contra Beldr. O que é não se sabe, mas ter um nome já é um começo. Agora podem ir procurar por este artefato (35) ou ir procurar pela Midori antes que ela se encrenque novamente (33).

(33) Numa nova ronda pela cidade, o grupo de _____ se depara com um novo caos causado por ataque de demônios, e entre as vítimas, o amigo que Atsuro estava procurando mais cedo: 10BIT (que é o apelido que ele usava nos fóruns da Internet). Com um ferimento mortal, o rapaz só teve tempo de entregar ao amigo seu COMP contendo tudo que ele havia descoberto no tempo que ficou desaparecido, e pediu que levasse aquela informação ao público antes de falecer. Com o desejo de 10BIT em suas mãos, Atsuro resolve que deveria verificar o que tinha naquele aparelho (34).

(34) Após uma minuciosa análise, uma conclusão sinistra recaiu sobre Atsuro. De fato o governo estava com uma conspiração, uma lei relacionada a aparelhos eletrônicos que mascarava a inserção de chips em eletrodomésticos, chips estes que permitiam os aparelhos serem controlados por controle remoto. Ao se questionar para que isso, chegou-se a conclusão de que era para gerar um Campo Ultramagnético, como as ondas de um forno micro-ondas em grande escala. O motivo para isso não se sabe, mas é algo a se pensar, mas poderia estar relacionado aquela situação caótica. De qualquer maneira, tanto Midori (36) como Beldr (35) não iriam esperar suas conclusões.

(35) Falando com alguns civis, _____ descobriu que o Repelente Demoníaco nada mais é que uma planta, um visco branco. Seria simples encontrá-la dessa forma, se o único exemplar não tivesse em mãos erradas. O vendedor disse que o chaveiro para celular feito com a planta havia sido vendido para um grupo de homens de terno, claramente alterados, que murmuravam algo sobre se encontrarem perto de um prédio abandonado às 17h. Bem, já sabemos aonde esperar para conseguir o artefato (38)!

(36) Em mais uma confusão com demônios, lá está Midori brincando de heroína. Desta vez a situação foi mais leve já que Beldr não apareceu, mas não se tornou menos perigosa e Keisuke estava cada vez mais preocupado com o descuido da amiga. _____ tentou convencê-la de parar mais uma vez, mas ela parece fissurada nisso de ser uma heroína e não deu ouvidos ao grupo mais uma vez, partindo e os deixando sozinhos. Bom, podem ir atrás dela (37) ou voltar à busca pelo Repelente Demoníaco (35).


(37) Midori os fez perder de vista, mas encontraram Kaido e Honda caçando demônios para aumentar seus próprios poderes para seus próprios motivos obscuros. A arrogância de Kaido acaba por provocar Yuzu, resultando em uma aposta perigosa: quem matar mais demônios vence, e os perdedores devem entregar seus COMPs. Felizmente a vantagem numérica e de força se mostra maior que a ganância de Kaido, que está levando a pior... até uma voz sinistra tomar o local e Pazuzu, um demônio ancestral, surgir para o rapaz oferecendo um contrato sem o uso do COMP. Com o contrato à moda antiga forjado, eles fogem, deixando no ar algumas perguntas: como isso ocorreu? O que Pazuzu quer? Bem, não há tempo para pensar nisso. Beldr ainda estava à solta (35).

(38) No horário estipulado, lá estava o grupo de homens com o Repelente Demoníaco... cercados de demônios. Estes se diziam servos de Belial e queriam a planta, e só resta ao grupo de _____ enfrentar ambos, humanos e demônios. Apesar da dificuldade, já estão treinados com tantos oponentes e conseguem dar conta do recado, pegando a planta e se perguntando quem raios é Belial. A única pista que temos é que ambos os nomes começam com “Bel”. Será coincidência? Bem, o sol está se pondo, e com a noite, chega o momento de enfrentar o demônio imortal (39).

(39) Cemitério de Aoyama. A brisa noturna apenas anuncia a chegada do demônio imortal Beldr, que surge junto com uma verdadeira brigada de seus servos. Entretanto, _____ não o teme; ele tem a arma definitiva contra a criatura em suas mãos. Com o suporte de Atsuro, Yuzu e Keisuke, o jovem domador de demônios consegue atravessar as defesas do imortal e o atinge em cheio com o único organismo capaz de feri-lo. O medo consome Beldr em seus instantes finais enquanto _____ domina a luta por completo e consegue derrotar o demônio, que libera uma estranha energia ao ser derrubado que entra no corpo do protagonista. Sem entender ao certo, é tempo de comemorar e sair logo dali, pois o mais poderoso dos demônios havia sido abatido (40)!

(40) Saindo do território e indo procurar um alojamento, o grupo é novamente abordado pelo homem que deu a pista sobre o Repelente Demoníaco, perguntando como foi o combate. _____ explica, e então recebe a bela notícia: “Agora que você absorveu o poder de Beldr, você está oficialmente dentro da Guerra dos Bels, uma batalha pelo torno de Rei dos Demônios com outros do mesmo nível de Beldr”. Achou que o pesadelo estava acabando? Não, está só começando.

Com isso concluímos este Perfil de Hero, dando para você, leitor, saber como é a vida do protagonista de um jogo como SMT: Devil Survivor. Qual é a sua escolha diante desta situação? Você iria enfrentar a Guerra dos Bels ou tentaria fugir da prisão do Círculo de Yamanote? Se escolheu a segunda opção, bem, fuja. Se escolheu a primeira, acho que vai ter de adicionar mais um jogo a sua lista de compras e retratar aqui nos comentários o que você, o verdadeiro herói, faria!


Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google