Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #115: Chrono Trigger no DS, trava de região, cachorro Sonysta, The Legend of Pedra e muito mais

Vocês estão prontas, crianças? Eu não ouvi direi-toooo! Ohhhh.... é mais um N-Blast Responde chegando!!! Antes de mais nada, quem ainda ... (por Pedra (Gossip Stone) em 01/06/2013, via Nintendo Blast)


Vocês estão prontas, crianças? Eu não ouvi direi-toooo! Ohhhh.... é mais um N-Blast Responde chegando!!! Antes de mais nada, quem ainda não escutou o último Blast Cast, não deixem de fazê-lo, pois no final há um participante especial simplesmente Pedrástico! Já na coluna de hoje, temos respostas sobre a utilidade ou não da tela inferior do 3DS, trava de região nos consoles, dicas para apaixonados, um cachorro anti-Nintendo e um novo capítulo do The Legend of Pedra, com a continuação da luta entre o passarinho e a lagartixa! Se nenhuma bobagem é o que você quer, continue lendo!
Pedra, tenho uma questão para sua suprema inteligência: você acha que o nintendo 3DS não tem usado muito sua segunda telinha? Fiquei com a impressão de que no DS as duas telas eram um diferencial na jogabilidade e já no 3DS a segunda tela sempre fica "com funções secundárias de tapa-buraco". o q acha?
Anônimo "Tapa-Buraco" da Silva
É verdade que a tela inferior está sendo um pouco menos utilizada no 3DS do que no DS, mas há um motivo para isso: o efeito 3D, que existe apenas na tela superior. Como o efeito não existia no DS, muitos jogos usavam a tela de baixo como a principal ou, às vezes, até estendiam a imagem do jogo de uma tela a outra, criando uma única tela maior (como em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story ou Radiant Historia, por exemplo). Com o efeito 3D do 3DS, isto se torna um pouco mais complicado, porque criar uma imagem estendida, mas com apenas metade dela em 3D seria extremamente desconfortável para a vista. Além disso, pela tela de cima ser maior e possibilitar o 3D, agora a maioria dos jogos usam essa como a principal, deixando a inferior para coisas mais secundárias, como mapas e menus. Mas isso não significa que a tela de baixo tenha perdido sua importância. Pelo contrário, ela ainda é excelente para facilitar a visualização de muitas informações, permitindo que a tela de cima fique mais "limpa" e as imagens em 3D possam ser melhor apreciadas, sem um monte de coisa na frente pra atrapalhar. E ainda há muitos jogos que fazem bom uso da touchscreen, como Kid Icarus Uprising, Prof. Layton and the Miracle Mask e Theatrhythm Final Fantasy, por exemplo.

Em todo caso, você pode optar por este
novíssimo modelo de 3DS com uma única tela!
Pedra, estou jogando chrono trigger no emulador, mas emulador é uma droga e soube que tem uma versão para nintendo ds. mas antes de gastar meu suado dinheirinho nesse cartucho queria saber se ele tem todas as cutscenes animadas da versão de Playstation. responda ou coloco uma bomba no seu pé!
Anônimo "Animado" da Silva
Sim, a versão de Chrono Trigger para o DS tem todas as cutscenes animadas da versão do PSOne e mais umas coisinhas novas também, como uma arena de batalhas contra monstros, duas áreas novas e um novo final, que faz uma conexão com os eventos de Chrono Cross. E pode colocar todas as bombas que quiser no meu pé, porque eu não tenho pé! xD

Ah, esse não é aquele episódio de Dragon Ball Z
que o Goku luta contra aquele sapo???
Pedra, eu comprei Emerald e LeafGreen pro meu ds lite. Quero saber cm faço para trocar pokemons da 3 geração com a 3 geração com ds (usarei o lite do meu amigo para trocar comigo), mas cm faço isso? Uairiles é o que? Tem cm pelo ds? E cabo link entra no ds??
Emanuel França, retornando às antigas gerações
Infelizmente, você não conseguirá trocar monstrinhos da 3ª geração usando um DS. Em LeafGreen, FireRed e Emerald, a única forma de trocar é usando o Link Cable do GBA ou o Wireless Adapter (este é um adaptador para o GBA que permite uma comunicação sem fio, substituindo o Link Cable), mas nenhum destes dois acessórios são compatíveis com o DS. O máximo que você conseguirá fazer com um DS é transferir os Pokémon para as versões Perl, Diamond ou Platinum, usando o Pal Park.

Quem precisa de Wi-Fi? Assim é que se trocava
Pokémon nos bons e velhos tempos!
pedra eu nou sou um sonystas extremo mas ja tive meu SNES e era um bom console mas meus pais o venderam (snif snif T_T) E tive e tenho ainda tenho meu velho PS2 mas e verdade ue o DS vendeu mais unidades que ele? ps: mesmo que vendeu mais,e as versoes piratas de PS2?
Anônimo "Não é um Sonysta Extremo" da Silva
Na verdade, ambos o DS e o PS2 estão com um total de vendas bem próximos um do outro e, como os dois consoles ainda são vendidos, eles ficam trocando de lugar como o console mais vendido de todos os tempos. Há um tempo, o DS ultrapassou o PS2, mas atualmente o PS2 está novamente no primeiro lugar. Só quando os dois deixarem oficialmente de ser produzidos é que poderemos dizer quem ficou na frente... mas não dá pra negar que o sucesso dos dois foi realmente impressionante. Quanto a versões piratas, é claro que isso não entra na contagem, pois não contam como vendas oficiais.

O ranking atualizado do site VGChartz. O DS só voltou pra segundo lugar por causa dos europeus...
Pedra, qual a graça de ficar jogando super nintendo no Wii U??? fala sério.. são classicos mas o que queremos mesmo são as franquias da nintendo no Wii U.. a Nintendo ta com algum problema de desenvolvimento dos seus jogos? ex: zelda, mario kard, por ai vai..
Anônimo "Sem Graça" da Silva

O queeeeeeeeee?!?!? Você fez bem de mandar essa pergunta sem revelar que você é, amigo, porque se não já ia ter uma multidão caindo em cima de você. Como assim, qual a graça de ficar jogando Super Nintendo no Wii U?!? Como você mesmo falou: os jogos do SNES são verdadeiros clássicos e, se não fosse pelo Virtual Console, como é que esses clássicos poderiam continuar sendo jogados? Tenho certeza que a maioria das pessoas que um dia teve um SNES já não o tem mais hoje. Isso sem falar da dificuldade que é achar cartuchos à venda, ou das novas gerações de gamers, que nem sequer viram um SNES pessoalmente. E nem me venha falar de emuladores e jogar no computador, porque isso é tão errado quanto pirataria e merece um Pedrality! ò.Ó ...

Então, que bom que existe o Virtual Console, para que esse legado de verdadeiras obras-primas não seja perdido nunca. E não é por isso que a Nintendo não vai lançar jogos novos de suas franquias! Pelo contrário, novos jogos das séries The Legend of Zelda, Mario e Mario Kart já foram anunciados para o Wii U e é bem possível que alguns deles sejam lançados ainda este ano! Só esse "Mario Kard" aí que eu não conheço... seria uma mistura de corridas de karts com jogo de cards (algo meio Yu-Gi-Oh! 5D?)? xD
CARD GAMES ON MOTORCYCLES!!!
Pedra, o Viva Piñata de DS é bom? Eu joguei o primeiro pra X360 na casa de um amigo meu e gostei do jogo, mas como só tenho o 3DS e descobri recentemente essa versao pra DS, queria saber se vale a pena?
Anônimo "Piñata" da Silva
Sim, Viva Piñata: Pocket Paradise, para o DS, é uma excelente adaptação do jogo original para o Xbox 360. Se você gostou do primeiro, muito provavelmente vai gostar bastante da versão portátil também, desde que você não se importe com os gráficos que, naturalmente, não são tão bonitos quanto os de alta definição, na tela grande (embora sejam muito bons para os padrões do DS). Quase tudo o que fez do Viva Piñata original tão bom foi colocado em Pocket Paradise e o controle pelo touchscreen se encaixa perfeitamente, facilitando muito a jogabilidade.

Curiosamente, Viva Piñata é um jogo da Rare que foi parar no DS depois de a empresa ser adquirida pela Microsoft. Então ainda pode haver salvação para Banjo e Kazooie!
Pedra, eu vou comprar Mario Kart 7, mas meu 3DS é europeu e o do meu primo é americano e agente queria jogar multiplayer. Isso épossível?
Anônimo "Le 3DS François" da Silva
Bom... mais ou menos. Sendo de duas regiões diferentes, não é possível jogar multiplayer local, nem usando Download Play nem cada um com o seu cartucho. Mas o modo online permite jogar com pessoas de qualquer região, então sugiro que vocês criem uma comunidade própria para vocês e a usem para conseguirem se encontrar e jogar juntos. Mas observem que para isso será necessário estarem conectados à internet.

Fa fa l'americano!
Pedra ,oque é trava de região?O Wii U tem isso?
Anônimo "Travado" da Silva
Trava de região é aquele "maravilhoso" mecanismo que impossibilita o uso de jogos de uma região em um console de qualquer outra região. É o que não nos deixa usar jogos japoneses em consoles americanos, jogos americanos em consoles europeus e assim por diante. Isso existe nos consoles da Nintendo desde o NES (quem aí já usou um adaptador pra usar um cartucho japonês em um SNES americano levanta a mão! o/) até os dias de hoje, incluindo o Wii U, sendo que a empresa sempre trabalhou com três regiões distintas: Japão, Europa e América. Os portáteis da Big N ficaram livres do region trolling locking até o DS, sendo que o 3DS também passou a ter trava de região. E, pelo visto, é algo que não está tão perto de desaparecer: ao invés de a Nintendo deixar de usar isso, como muitos diziam que deveria acontecer, são as outras empresas que estão passando a usar trava de região, visto o que foi divulgado sobre o Xbox One.

Xbox One: reunindo os piores recursos de consoles de todos os tempos!
Pedroca socorro por favor gosto de uma menina da minha sala que se chama amanda preciso de alguns conselhos para conquistala vc que entende de tudo deve entende de mulher né¿¿¿???
Anônimo "Conquistador" da Silva
Sim, é claro, eu entendo de mulheres, entendo de homens, entendo de pedras, entendo de iguanas e entendo até de ornitorrincos. Mas para que eu possa te dar conselhos mais específicos, você precisa me falar mais um pouco sobre ela: do que ela gosta, qual o estilo dela, sua personalidade, etc. Caso você não saiba dizer essas coisas, então aí está o meu primeiro conselho: descobrir tudo isso! xD

Pedra do Amor: mande uma mensagem com o seu nome e o do seu amado(a) para 555-BOINGOING e descubra se o amor entre vocês irá decolar como foguete ou afundar que nem pedra!
Pedra eu ganhei um cachorro da raça shih-tzu eu ja tinha um labrador, mas eu to percebendo que meu novo cachorro é sonysta, eu fui na casa do meu primo q tem um ps3 e tipo ele n tirou os olhos da tela, mas na minha casa com meu wii u ele nem olha... Como converter ele?
Anônimo "Cão Vira-Casaca" da Silva
Antes de ir xingando o seu cachorro de sonysta, uma pergunta:... por acaso o seu primo tem TV de LED e você não? Porque dizem que os cachorros não conseguem enxergar as imagens das televisões mais antigas, mas das novas de LED sim. Isso pode ser uma explicação para o interesse do seu novo cãozinho.

Por mais que seu cãozinho se torne nintendista,
vestir ele de alfacinho é simplesmente humilhante!

The Legend of Pedra

Hora de voltar para a minha aventura, que no capítulo anterior havia terminado em um emocionante confronto entre meu novo passarinho e um treinador de lagartixas voadoras! A primeira lagartixa foi muito fácil de vencer, agora é hora de acabar com a segunda! Vamos ver como ficou a votação de que comando eu devo usar:

A) O Hydro Pump funcionou bem da primeira vez, vou usar de novo! - Nenhum voto

B) Dragon Rush! - 24 votos

C) Aeroblast! (tem "blast" no nome... deve ser bom!) - 28 votos

Por pouco não foi um empate, mas o Aeroblast acabou ganhando... afinal, ele tem um nome bem legal mesmo. Então, vamos lá!



Essa não! Esse ataque da lagartixa parece ter machucado muito o passarinho! E o Aeroblast não foi tão poderoso assim quanto eu esperava. E agora, como eu continuo?

A) Vou tentar o Aeroblast de novo!

B) Melhor mudar de estratégia, vou usar o Dragon Rush!

C) O passarinho parece estar fraco... melhor fugir!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui ask.fm/nintendoblast para demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. B! CARD GAMES ON MOTORCYCLES!!!!!!! Digo... Dragon Rush ¬¬
    Alguém aí anda assistindo muitas paródias no Youtube.

    E mais uma vez, a clássica trava de região...
    http://www.memecenter.com/fun/1227280/seriously-why

    ResponderExcluir
  2. B) Melhor mudar de estratégia, vou usar o Dragon Rush!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google