Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #113: overclock do Wii U, MINHA origem, times de baseball, The Legend of Pedra e muito mais

Amigos e amigas, seus momentos de tristeza e dúvida chegaram ao fim, porque chegou mais um N-Blast Responde ! Das muitas perguntas que eu ... (por Pedra (Gossip Stone) em 17/05/2013, via Nintendo Blast)

Amigos e amigas, seus momentos de tristeza e dúvida chegaram ao fim, porque chegou mais um N-Blast Responde! Das muitas perguntas que eu recebi esta semana pelo Ask, eu escolhi alguma aqui para vocês, entre as quais temos dúvidas sobre overclock do Wii U, a história da MINHA origem, um curioso aplicativo disponível em um estádio de baseball, e as pessoas por trás das vozes do alfacinho e da Zelda! Falando em vozes, não quero estragar nenhuma surpresa, mas dizem que o próximo Blast Cast irá contar uma uma participação especial pedrástica... fiquem atentos! Ah sim, hoje ainda temos a primeira parte de uma animação das minhas aventuras que um fã está fazendo e, é claro, mais um capítulo de The Legend of Pedra!
Pedra,1.Por quê sempre tem jogos basiados em filmes?!?2.Você acha qual versão de DKCR melhor?O A versão do Wii ou 3DS? 3.Você gosta da série Apenas um Show?
Apenas um Anônimo da Silva
1. Infelizmente, o principal motivo é pra tentar ganhar dinheiro em cima do sucesso dos filmes. Por isso, esses jogos geralmente são feitos às pressas (pra aproveitar enquanto o filme ainda está em alta) e quase sempre o resultado é de razoável pra baixo. Mas, felizmente, existem exceções...

2. Ainda não dá pra dizer com certeza, porque a versão de Donkey Kong Country Returns para o 3DS será lançada no dia 24 deste mês. Mas o que eu posso adiantar é o seguinte: a versão do Wii será superior graficamente, mas a do 3DS vai ganhar em termos de conteúdo, já que ele terá algumas fases a mais.

3. O desenho "Apenas um Show" é legal, mas eu não ligo tanto de assistir... o que me faz rir mesmo é "Hora de Aventura".

Melhor não ficar perto quando ele começar a tentar ganhar aquelas medalhas de ouro...
Pedra, nao sei se voce viu os rumores de que o Wii U teve um overclock gigantesco com a atualização recente. Mas a minha suvida é: isso é possivel?
Anônimo "Overclocked" da Silva
É claro que eu vi, meu olho tudo vê! Isso seria possível se o Wii U já tivesse sido fabricado com esse potencial todo mas a Nintendo o tivesse programado para não utilizar tudo por algum motivo, como evitar super-aquecimento do console, por exemplo. Então, seria até possível que algo do tipo acontecesse, pois a atualização poderia remover esse "bloqueio". Mas o tamanho do suposto salto das velocidades é absurdo demais e com certeza não é verdade.

Isso sim é um Wii U overclock! Entendeu? "Over"... "clock"? Deixa pra lá...
Pedra qual é a origem das Gossip Stones no The legend of zelda ocarina of time? Elas tem mais utilidades doque macar a hora e virar um foguete e explodir? se tiver me fale(pode ser de outros games da serie).
Anônimo "Melhor ser esperto e não explodir a Pedra" da Silva
Então você está querendo saber sobre a MINHA origem, é?? Bom, você não encontrará nenhum relato oficial sobre isso... mas eu posso te contar como aconteceu. Quando o mundo de Hyrule estava sendo criado, as deusas Din, Farore e Nayru usaram os seus poderes para criar tudo, como as grandes montanhas, os rios extensos e as galinhas psicopatas (!). Com tudo criado, a deusa da Sabedoria, Nayru, começou a derramar sabedoria sobre Hyrule, para ser distribuída entre todas as criaturas. Mas acontece que bem onde a Nayru estava derramando a sabedoria tinha um buraco... então, a sabedoria começou a cair ali e acumular, acumular, acumular... até que, desse acúmulo todo de sabedoria, EU surgi! Sobrou um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, de sabedoria que não coube no buraco e isso foi distribuído entre as pessoas de Hyrule.

Sobre a minha utilidade, saiba que ela NÃO É dizer as horas e MUITO MENOS virar foguete e sair voando!!! Isso é pura trollagem do alfacinho e de jogadores espírito-de-porco!!! A minha utilidade é compartilhar a minha imensa sabedoria, levando esclarecimento sobre os mistérios mais labirínticos de Hyrule (com uso ou não de alguma fofoca ou outra). Em Ocarina of Time e Majora's Mask eu não saía falando as minhas informações pra qualquer um e, portanto, apenas me comunicava realmente com quem estivesse usando a Mask of Truth. Já em outros jogos, como Spirit Tracks e Skyward Sword, eu aumentei minha generosidade e passei a falar sem a necessidade de nenhum item específico.

É cada absurdo que eu escuto por aí...
Dona Pedra, eu tenho um amigo qe tem um Ps3, e eu tendo convercer ele pra vim pro lado da nintendo.Até aí ñ tem problema, pq ele ñ é um desses fanboy da sony.Mas oqe realmente me irrita é qe ele fica falando qe vai comprar o "açaí"s creed.Vê se pode pedra! Errar o nome de uma série tão famosa!
Anônimo "Assassino do Açaí" da Silva
Dona Pedra não, hein! Está me confundindo com personagem do Maurício de Souza? A Dona Pedra é minha amiga, ela é bacana e tudo, mas ela nem chega perto da minha inteligência suprema. Quanto ao seu amigo, não é de se surpreender, então, que ele seja do tipo de pessoa que prefere jogar "preisteitchon" porque "tem gráficos melhores e é o que todo mundo joga". Da próxima vez que ele falar que vai comprar "Açaí's" Creed, pergunte se ele vai querer com leite condensado ou com leite em pó.

Ninguém é páreo para o seu ataque de congelamento cerebral!
Quem é a dubladora de Zelda e Link em Skyward Sword,pedra? Quero saber mais sobre a voz linda dessa princesa!
Anônimo "Apaixonado por vozes" da Silva
A voz do Link em Skyward Sword pertence a Takashi Ohara. Foi a primeira dublagem dele como alfacinho, mas ele também fez a voz de Fox McCloud em Star Fox 64 3D. Já a Zelda de Skyward Sword é dublada por Yu Shimamura. É o único jogo em que ela participou, mas, curiosamente, ela também deu a sua voz à jovem Franny, na versão de "A Família do Futuro" dublada em japonês. Agora, minha voz sou sempre eu que faço mesmo.

Grande coisa, dublar um alfacinho é muito fácil! ¬¬
Ó Grande e honorável pedra, diga-me, pq raios é impossível vencer a corrida contra o Maratonista de Gerudo Valley? O nosso querido Miamoto algum dia explicou o significado disso?
Anônimo "1 Segundo de Novo?!?" da Silva
Simplesmente porque ele é rápido demais para o alfacinho! xD Não, nunca foi dado nenhum motivo para não se conseguir vencer do Running Man e é interessante notar que nem mesmo usando diferentes tipos de trapaça (incluindo acessórios como Game Shark) é possível vencê-lo. É claro que se eu tentasse vencer dele, eu ganhava fácil, fácil... mas é que eu prefiro evitar a fadiga.

Falando no Running Man, uma curiosidade: você sabia que, olhando por dentro do modelo de Il Piantissimo, um personagem de Super Mario Sunshine contra quem o Mario tem que apostar corrida, é possível ver que se trata, na realidade, de um homem suspeitosamente parecido ao Running Man, usando uma roupa de Pianta?

Mera coincidência? Hmm...
Peeeedraaa!! Então, minha primeira vez aqui, só lia as colunas do N-Blast através do Google Currents.... deixa pra lá... Enfim, as perguntas, o GameCube exibe imagens em 3D com um monitor apropriado, certo? o Wii U também? Vale à pena eu comprar um GC? 3DS ou 3DSXL? Você é prima do Geodude??
Felipe Santos, o único usuário do Google Currents
Bem-vindo, novo fã e súdito pedrástico. É sempre bom ter mais um seguidor para ouvir (ler?) minhas sábias palavras e fofocas! Na realidade, o GameCube possuía a capacidade de produzir gráficos 3D, inclusive direcionados para os olhos esquerdo e direito individualmente. Alguns títulos foram até testados em monitores apropriados, porém, a Nintendo decidiu não utilizar o recurso do console por não haver um número expressivo de monitores 3D na época. Sabia que Luigi's Mansion (GC) foi testado em um monitor 3D na época? Foi esse teste que inspirou a equipe a fazer a sequência Dark Moon para o 3DS.

Sim, é possível jogar em 3D no Wii U, tanto na TV quanto no GamePad, mas é preciso o uso de óculos especiais. Mas é importante lembrar que depende do título, pois é necessário que o jogo tenha suporte ao recurso. Assassin's Creed III é um dos games do console que possui suporte ao 3D. Agora, sobre as suas compras, é algo pessoal. Se você quer comprar um GameCube pra jogar os jogos dele (ou para coleção), claro que vale a pena, mas você pode optar por um Wii (se já não tiver, é claro), já que os jogos do cubo rodam normalmente no Wii e assim você poderá também aproveitar bons títulos dos dois consoles. Entre o 3DS e o 3DS XL, praticamente não há tantas diferenças: só o tamanho das telas, a capacidade do cartão SD (2GB no portátil comum e 4GB no 3DS Megazord... ops, XL :P) e o 3DS XL possui uma tela antirreflexo.

E sobre o Geodude: ele não é meu primo, mas vive praticando bullying comigo. Ele fica se gabando que tem dois olhos, braços e pode voar sem ser explodido. Ah, espera só eu dar um Pedrality nele... ¬¬'

Luigi's Mansion em 3D não é nenhuma novidade...
Pedra, existe a possibilidade de um dia Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge sair para Virtual Console do 3DS?
Anônimo da Silva's Revenge
As chances de vermos Grunty's Revenge no Virtual Console do 3DS são mais pequenas que o alfacinho em Minish Cap. Primeiro, Banjo-Kazooie é uma série pertencente à Rare, que agora é da Microsoft. Segundo, não há nenhum título de GBA disponível no eShop do 3DS (a não ser dez jogos disponíveis para quem é embaixador), o que dificulta ainda mais. E ainda há outro porém: até a série Donkey Kong Country, do SNES, foi retirada do Virtual Console do Wii há algum tempo, sem motivos aparentes. Possivelmente, pode ser algo relacionado à Rare, mas nada foi confirmado.

Mas como a esperança é a última que morre, sabia que Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge foi produzido pela Rare quando ela já estava sob posse da Microsoft? Quem sabe não há uma luz no fim da Clanker's Cavern?

Este jogo sim tem mais chance de ser lançado...
pedra querida, casa comigo? só quero fazer algumas perguntas antes da resposta. o que é um Creepypasta? a monolith soft já foi uma parte da square?
Anônimo "Cadê a Aliança?" da Silva
Como assim, chega me pedindo em casamento sem nem sequer me convidar pra um jantar primeiro?!? ù.Ú E outra, mesmo que eu aceitasse (e eu não aceitei), até onde eu sei ainda não estão sendo permitidos casamentos entre pessoas e pedras.

Creepypastas são histórias de terror que circulam pela internet. Geralmente são escritas de forma a parecer que se trata de uma história real, mas são todas histórias fictícias, inventadas por algum internauta (exceto, eu acho, pelo Slender Man... o.o). Há muitas e muitas creepypastas famosas, incluindo várias que falam sobre versões amaldiçoadas de jogos, como a história de Majora's Mask e do sinistro Pokémon Black (essa história foi inventada antes que o Pokémon Black verdadeiro existisse xD). Se for do seu interesse, você pode encontrar muitas destas histórias, em português, no site: http://creepypastabrazil.blogspot.com.br/ ... mas não me responsabilizo se você não conseguir dormir à noite!

Sobre a Monolith, a empresa em si nunca teve relação com a Square... o que acontece é que ela foi fundada e é formada por muitos ex-trabalhadores da Square, que foram para a nova empresa depois que Chrono Cross foi lançado. A empresa foi fundada em 1999 e já desenvolveu vários jogos para diversos consoles, incluindo PS2, GameCube e Wii. Hoje, a Monolith Soft pertence à Nintendo e atua como uma first party.

E aí, alguém interessado?
Pedra o que é a Nintendo Fan Network? Sei que é um aplicativo pro 3DS, e mais nada! http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/3585_448525995229673_221600937_n.jpg
Anônimo "Fan" da Silva
O Nintendo Fan Network é um aplicativo DSiWare realmente muito curioso. Esse aplicativo se torna disponível apenas quando você vai ao estádio dos Seattle Mariners, um time americano de baseball. O aplicativo tem uma série de funcionalidades para agradar aos fãs do time, como permitir visualizar informações sobre os jogadores, assistir e ouvir transmissões ao vivo do jogo acontecendo naquele momento, comunicar-se com outras pessoas com DS no estádio e até mesmo - acredite - pedir comida e bebida sem precisar sair do lugar.

E por que isso só existe no estádio dos Seattles Mariners? Pelo simples fato de que a Nintendo é dona do time. Isso mesmo, a Nintendo é dona de um time de baseball, por algum motivo. De qualquer forma, O Nintendo Fan Network é bem interessante e é uma pena que mais serviços desse tipo ainda não tenham sido criados... já pensou se algo do tipo fosse feito no Brasil, nos estádios de futebol?


Tio Iwata ainda precisa aprender algumas coisas sobre baseball real...

The Legend of Pedra - Uma animação de Mrpoke20XX

Lembram-se do Mrpoke20XX, que prometeu fazer um filme animado sobre as MINHAS aventuras? Bem, por enquanto ele está cumprindo sua promessa e já fez a primeira parte da animação. Confiram:


Está ficando muito bacana, espero poder ver a continuação em breve!

The Legend of Pedra

E agora, o momento que todos estavam esperando... a continuação de The Legend of Pedra! No capítulo anterior, eu tentei usar minha Pocket Ball na lagartixa flamejante e acabaei capturando um passarinho engraçado. Vamos ver como ficou a votação do que eu deveria fazer com ele:

A) O maluco ali está dando ordens de ataque ao monstro dele, então eu vou fazer o mesmo! Vou dar uma ordem de ataque pro meu passarinho aqui! - 58 votos

B) Esta é uma ótima oportunidade para fazer minha fuga! Vou pular nas costas do pássaro e sair voando! - 3 votos

C) Vou é deixar esses monstrengos se entenderem sozinhos e sair de fininho... - 3 votos

Uma vitória quase unânime da opção "A"! Isso aí, vou colocar o meu passarinho aqui pra lutar!




Outra lagartixa gigante?!? A primeira foi bem fácil de derrotar, mas esta parece mais poderosa... Bom, eu já sei três poderes do Lugia, mas qual deles será que eu devo usar?

A) O Hydro Pump funcionou bem da primeira vez, vou usar de novo!

B) Dragon Rush!

C) Aeroblast! (tem "blast" no nome... deve ser bom!)

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui ask.fm/nintendoblast para demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Dragon rush, because its super effective u.u

    ResponderExcluir
  2. C) Aero Blast! Tem "blast" no nome, deve ser bom!

    O incrível é ver os fãs fazendo um trabalho tão bom em divulgar a Pedra...

    ResponderExcluir
  3. Pedreira você tá de parabéns pelo seu trabalho, você merece um filme exclusivo e um jogo.

    ResponderExcluir
  4. C) Aeroblast! (tem "blast" no nome... deve ser bom!)
    Em breve o blog Aero Blast!Entendeu? Aeroblast,blast e.... Deixa...

    ResponderExcluir
  5. Letra C:Aeroblast!(tem blast no nome...deve ser bom!)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google