Hands-on

Estamos preparados para as olimpíadas com Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games (Wii U)

Games de esporte são populares no mundo todo, ainda mais em se tratando dos esportes olímpicos. Aproveitando a onda de sucesso entre os... (por Jaime Ninice em 07/07/2013, via Nintendo Blast)


Games de esporte são populares no mundo todo, ainda mais em se tratando dos esportes olímpicos. Aproveitando a onda de sucesso entre os jogos mundiais e suas competições pelo mundo afora, as turmas de Mario e de Sonic resolveram entrar também no clima de união e, mais uma vez, retornam juntos em um game das Olímpiadas de Inverno, agora de 2014, que acontecerá na cidade de Sóchi (Rússia), entre os dias 7 e 23 de fevereiro do próximo ano.

Correndo atrás do gelo


Os jogos da série olímpica envolvendo os principais personagens das duas empresas que um dia foram rivais, Nintendo e Sega, caracterizam-se pela simplicidade e carisma. Aspectos de diversão em conjunto e quebra de recordes estão entre suas principais atrações e muitos seguidores esperam pelas continuações dos seus games esportivos.



Fazendo nosso test-drive do recente game, durante a E3 2013, pudemos testar um pouco da corrida no gelo em pranchas, o famoso Snowboarding. Este modo consiste basicamente em descer uma pista formada por um morro de gelo e se manter vivo até chegar à linha que se encontra no final do percurso. Um esporte saudável e afim com o meio ambiente, pois a gravidade atua no "motor das pranchas". Controlar personalidades como Mario, Bowser JrTails e Knuckles, só para citar alguns, em fases de corrida e durante um clima de frio, não tem preço. Não se trata de um 1080º Snowboarding realista e cheio de dificuldades, mas já vale pela diversão reunida.

Mario e sua princesa tentando alcançar o casal ouriço mais veloz de todos os tempos.
Diversas outras modalidades também estão inclusas no pacote, como bobsled, curling, patinação artística no gelo, esqui alpino, entre outros. Esses esportes podem soar um pouco diferentes para nós do Brasil, que não conhecemos muito este ambiente gélido, já que estamos em uma região tropical, mas muitos devem saber que, tal como as tradicionais Olímpiadas, as de inverno ocorrem com periodicidade de quatro anos e são levados muito a sério nas regiões em que acontecem.

Multiplayer indomável


Agora, vamos ao que mais interessa: as disputas coletivas. No modo multiplayer, você e mais um amigo, ou vários, podem sentir na pele (ou nos dedos) o que é participar de um esporte olímpico nos moldes oficiais. Velocidade à toda prova, manuseio de personagens dificultosos e escolha das melhores modalidades para se jogar são o que mais irão lhe agradar entre as recompensas deste jogo.


A segunda tela do GamePad também pode ser controlada no modo multiplayer, trazendo uma "segunda TV" para a partida, já que o jogo pode ser controlado tanto pela combinação Wii Remote + Nunchuk, como também pelo GamePad do Wii U. Haverá também uma versão para Nintendo 3DS, com lançamento para novembro deste ano. Até lá, fiquem à postos!




Revisão: Luigi Santana
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Felipe Araujo

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google