Frostbite 3 no Wii U não é impossível diz EA, mas o foco no console é secundário

Em entrevista ao site japonês 4Gamer, o vice-presidente da Eletronic Arts, Patrick Sördelund, foi solicitado a explicar porque a primeira ... (por Lucas Palma Mistrello em 01/07/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao site japonês 4Gamer, o vice-presidente da Eletronic Arts, Patrick Sördelund, foi solicitado a explicar porque a primeira DLC de Battlefield 4 (que já é produzida junto com o jogo, quase uma DLC no disco) será lançada antes no Xbox One, e computadores pessoais, e apenas depois no Playstation 4. Patrick respondeu que, no momento, o relacionamento com a Microsft é melhor, e a popularidade de Battefield é muito maior no Xbox 360, mas o apoio da EA é "omnidirectional", algo como "em todas as direções", mas digamos que significa "pluridirecional".

Aproveitando o gancho da resposta, o entrevistador japonês perguntou se essa multiplicidade de direções também se aplicava à Nintendo e ao Wii U, a resposta foi:
"A Eletronic Arts lançou Mass Effect 3 e FIFA 13 para o Wii U, mas, no momento, estamos focando nossos esforços no Xbox One e no Playstation 4, então é um fato que a prioridade do Wii U é relativamente menor. Apesar disso, fazer a Frostbite 3 rodar no Wii U não é impossível. Onde há jogadores, nós estaremos lá também. Esse é o verdadeiro significado de 'pluridirecional'". 
A Frostbite 3 será a engine principal dos próximos jogos de ação da Eletronic Arts, especialmente Battlefied 4. Embora, outros títulos de peso também a utilização, como Need for Speed: Rivals e o próximo Star Wars: Battlefront.

A suposta incapacidade do Wii U em rodar a Frostbite 3 foi a principal justificativa da Eletronic Arts não lançar seus próximos jogos no console da Nintendo. Além do fato de ela rodará em consoles inferiores como os atuais Xbox 360 e Playstation 3, muitos boatos já circularam na rede sobre a engine, de fato, ter rodado no Wii U. Sobre isso, um dos diretores da DICE (subsidiária da EA) alegou, em maio, que:
"A Frostbite 3 nunca rodou no Wii U. Nós realizamos alguns testes com a Frostbite 2 e não tivemos resultados muito promissores, então, escolhemos não continuar com o desenvolvimento."
O que é facilmente colocado em dúvida quando lembramos da "pareceria sem precedentes" que a Eletronic Arts firmou com a Nintendo em 2011, sendo Battlefield 3, que roda sobre engine Frostbite 2, um dos carros chefes da parceria (na foto acima) e que receberia,e então, uma versão aprimorada exclusiva para o Wii U.

Fonte: 4Gamer via DualShockers


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eles (EA) viu que o buraco é mais em baixo, ficar mentido que a Engine não roda no Wii U tá queimando o filme dela.

    ResponderExcluir
  2. Chego a ter vergonha da EA. Empresa duas caras e mercenaria. Encheu a boca pra falar que o WiiU é lixo, que não rodava nem Frosbite 2 e agora fica de conversa fiada. Se num futuro proximo acontecesse do WiiU vender umas 100 mil unidades por semana e o PS4 e Xone não vendessem nem 100 unidades por mês, seria bem capas deles anunciarem uma Frosbite 4 e ainda viria com conversa de que a engine não roda no PS4 e Xone por causa de hardware limitado (igual FIFA 14 não ter a Ignite pra PC) e que o WiiU era a melhor plataforma pra se rodar a engine. A EA só se preocupa com isso:
    http://migre.me/fgNbN
    Essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. "Nós estaremos onde estão os jogadores"? Ahhh, é por isso que eles estão focando no ps4 e xosso pq eles tem... deixa eu ver aqui... somando... hum... ZERO VENDAS! Entendi :-\

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google