Maior rede varejista do Japão revela que Pikmin 3 está vendendo bem e impulsionando as vendas de hardware do Wii U

Os Pikmin estão quebrando barreiras (de cristais e de vendas também) Se o que falta para o Wii U vender bem são os jogos, parece que o... (por Alex Sandro de Mattos em 16/07/2013, via Nintendo Blast)

Os Pikmin estão quebrando barreiras (de cristais e de vendas também)
Se o que falta para o Wii U vender bem são os jogos, parece que o console da Nintendo começou a dar os primeiros passos, ao menos no Japão. A maior rede varejista da terra do sol nascente informou que Pikmin 3 está vendendo bem e ajudando nas vendas de hardware do Wii U.

A rede varejista japonesa Tsutaya liberou o ranking de vendas de jogos da última semana e Pikmin 3 aparece no topo da lista, a frente de jogos como Youkai Watch, Earth Defense Force 4 e Toukiden. Taketo Matsuo, diretor do grupo de planejamento de jogos da Tsutaya, disse que as fortes vendas de Pikmin 3 aumentaram também as vendas de unidades do Wii U.

O início das vendas de Pikmin 3 são equiparáveis aos do lançamento de New Super Mario Bros. U no Japão. No ano passado, o jogo de plataforma HD do Mario vendeu 163.528 unidades na primeira semana, ficando atrás apenas de Yakuza 5, que vendeu 356.757 cópias no mesmo período (mas vale lembrar que a base instalada do Wii U era muito pequena).

Claro que ainda é muito cedo para afirmar que o Wii U vai alavancar apenas observando as vendas de uma única rede varejista no Japão (em breve publicaremos o ranking total de vendas semanais na terra do sol nascente), mas esta é uma prova que mostra que console da Big N precisa de jogos para se destacar.

Fonte: DualShockers

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Vendas aumentando em 3...2...1...

    Vamos ver como as third parties reagirão a isso agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí cara, a Nintendo está apenas começando.

      Excluir
  2. Mas a alegria dura pouco,infelismente,não vai ser um jogo de de insetos coloridos que vai fazer com que eu e muitos hard core gamers comprem um wii u,bom pelos menos até o presente momento.

    ResponderExcluir
  3. insetos coloridos por favor nao fala asneira, pikmin um dos jogos maz inteligente que joguei, voce deve ser da geracao dos tiros que maximo.
    jogue primeiro do wii e termine depois voce vem comentar, pq call of duty ate um la crianca termina em 3 horas e revoltante a ignorancia dos jogadores hoje em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Meu filho de sete anos seria até o batlefield 3. Mas o mário e pikmim do nintendo land; ele precisa de ajuda.

      Excluir
    2. Concordo com você amigo, infelizmente jogos que se utilizam da inteligência e não quem tem o dedo mais rápido e melhor Internet predominam no mercado e na cabeça de muitos.

      Excluir

Disqus
Facebook
Google