Shin'en volta a elogiar Wii U mas nega estar produzindo um novo F-Zero

A desenvolvedora alemã Shin'en Multimedia é uma parceira de longa data da Nintendo para pequenos jogos, o último foi Nano Assault Neo ... (por Lucas Palma Mistrello em 16/07/2013, via Nintendo Blast)

A desenvolvedora alemã Shin'en Multimedia é uma parceira de longa data da Nintendo para pequenos jogos, o último foi Nano Assault Neo (Wii U) para o eShop. Ela já havia se pronunciado a favor do hardware do console várias vezes, elogiando especialmente sua GPU (unidade de processamentos gráficos). Em seu twitter oficial, o estúdio voltou a responder perguntas de fãs que questionaram a complexidade de programação no Wii U:
"A GPU do Wii U e sua API [Interface de programação] são avançadas. Tem uma alta taxa de transferência de dados na memória [bandwidth]. Realmente fácil. Especialmente fácil quando comparado com as artimanhas que você precisa fazer nos consoles da atual geração. Trabalhar no Wii U foi muito mais fácil que no 3DS, um ambiente de desenvolvimento muito mais rápido."
Após esta conversa, houve uma pergunta referente a uma tão amada e esquecida série da Nintendo:
P: Se a Nintendo algum dia entrar em contato com vocês e pedir para produzir um novo jogo de F-Zero, o que vocês diriam?
R: Apreciaríamos muito a confiança depositada em nós, mas muito provavelmente não aceitaríamos. [...] Atualmente nós achamos que devemos primeiro criar nossos próprios jogos lendários. 
alguns meses um outro fã, despretensiosamente, comentou no twitter que gostaria de ver um F-Zero produzido pela desenvolvedora no Wii U, e a resposta foi: "Não se preocupe, nós estamos trabalhando em algo". O que então suscitou uma infinidade de rumores referentes a isso, e, finalmente, a Shin'en deu uma reposta clara que não trabalha em novo um título para a série de corrida. Recentemente também Miyamoto disse que não tinha mais novos pensamentos para a série. Sendo assim, tudo indica que ela deve permanecer encostada por mais algum tempo.

Chateados?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Engraçado é ver produtora muito maiores que essas de mimimi, essa produtora está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que a ''desculpa'' das THIRDS que o WiiU é muito difícil de trabalhar, não é totalmente verdadeira, TRINE 2 e NANO ASSAULT NEO, são 2 jogos via eshop, que são extramente bonitos e bem feitos...a SHIE´N fez milagre no Wii com 40mb de espaço no WiiWare, pode apostar que com o WiiU vai queimar a linguá de muita gente e estúdio ''GRANDE''

    ...''NINTENDO SEMPRE''...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas produtoras já afirmaram que e fácil produzir no wii u . Agora vem com a conversa fiadA.

      Excluir
    2. Concordo com você cara, enquanto algumas produtoras estão cheias de vontade de trabalhar e mostrar o seu serviço, outras colocam a culpa até no lua dizendo que não está em época certa pra se lançar pro Wii U.

      Excluir
  3. SAMBOU NA CARA APENAS

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google