Yakuza 1 e 2 HD no Wii U foi uma experiência e as vendas não foram boas

De acordo com o noticiado pelo Nintendo Everything , Toshihiro Nagoshi , criador da séria Yakuza, disse que o lançamento de Yakuza 1 &... (por Nivaldo Cavalcante em 27/09/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo Nintendo Everything, Toshihiro Nagoshi, criador da séria Yakuza, disse que o lançamento de Yakuza 1 & 2 HD, para o console da Nintendo, foi uma experiência, porém, o Wii U pode não ter mais games da franquia, pois, as vendas foram fracas. Em entrevista à revista EDGE, Nagoshi revelou que estava curioso sobre o formato do Wii U, e que tinha que lançar algo para poder testá-lo, mas o resultado não foi o que procuravam.
"O PlayStation tem um monte de usuários, por isso sabíamos que nosso público estava lá. Com as versões em HD, já tínhamos os jogos no PS2, depois em alta definição, então foi fácil portar para o Wii U, pois um título totalmente novo, é um pouco complicado. Eu estava interessado no Wii U e curioso para saber quantos usuários estariam interessados na franquia Yakuza, a única maneira de descobrir era lançando algo. Foi uma experiência, só que as vendas não foram boas." 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu sei que é complicado criar algo novo pra uma plataforma que ainda tá deixando a desejar nas vendas.... mas testar com um jogo de duas gerações atrás e querer bons resultados já é um pouco demais, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, aí usam isso como desculpa para não lançar mais nenhum jogo para o Wii U.

      Excluir
  2. Olha.. vou te dizer... é praticamente a mesma coisa que comparar um jogo de Gameboy Color com o PS Vita!

    "Ah, adoravam o jogo no gameboy? Então vão gostar no Vita se fizermos um port-porco"

    Claro... são idênticos em perfomance, gráfico etc. né? Haja paciência..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google