"Se você nunca jogou Mario, você provavelmente não é um bom desenvolvedor", diz criador de Mega Man

Em um artigo do portal  IGN , Keiji Inafune , criador de Mega Man  que está atualmente trabalhando Mighty No. 9 ,   foi questionado sobr... (por Unknown em 09/10/2013, via Nintendo Blast)

Em um artigo do portal IGN, Keiji Inafune, criador de Mega Man que está atualmente trabalhando Mighty No. 9, foi questionado sobre suas experiências com a mais conhecida franquia da Nintendo. Em resposta, o desenvolvedor comentou sobre a importância que o encanador pode ter para um criador de games.
"Se algum desenvolvedor nunca jogou Mario, então ele provavelmente não é um bom desenvolvedor. Isso é algo que eu posso dizer com 100% de certeza. Mario é, para criadores de jogos, uma bíblia de desenvolvimento. Há tantas dicas sobre bom design, sobre personagens carismáticos, sobre inovação usando um exitante sistema de gameplay. É algo que você deve constantemente olhar e examinar e procurar dicas como um criador de jogos. É a âncora que segura quase todos os jogos."
E você, o que achou dessa declaração? Você também acha que jogar Mario é algo fundamental para ser um desenvolvedor bem sucedido?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não apenas Mario, mas outras franquias da Nintendo também dão exemplo de como se deve desenvolver jogos ( Zelda, Metroid etc). O conceito usado pela big N na criação dos seus títulos é a prova disso: a empresa idealiza em primeiro lugar a experiência de gameplay, juntamente com a jogabilidade, design e inovações. Somente depois de tudo isso pronto é que entram os gráficos e a história. Infelizmente existem muitos desenvolvedores que parecem nunca ter jogado Mario (ou qualquer outra franquia da Nintendo), pois usam exatamente este método citado acima de forma invertida.

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  2. Não apenas Mario, mas outras franquias da Nintendo também dão exemplo de como se deve desenvolver jogos ( Zelda, Metroid etc). O conceito usado pela big N na criação dos seus títulos é a prova disso: a empresa idealiza em primeiro lugar a experiência de gameplay, juntamente com a jogabilidade, design e inovações. Somente depois de tudo isso pronto é que entram os gráficos e a história. Infelizmente existem muitos desenvolvedores que parecem nunca ter jogado Mario (ou qualquer outra franquia da Nintendo), pois usam exatamente este método citado acima de forma invertida.

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