Perfil

A volta dos Galoombas, parentes distantes dos Goombas, em Super Mario 3D World (Wii U)

Bolotas marrons com sapatinhos verdes. Embora se pareçam com Goombas comuns, estes pouco tem a ver com seus parentes distantes. Galoombas... (por Unknown em 17/11/2013, via Nintendo Blast)

Bolotas marrons com sapatinhos verdes. Embora se pareçam com Goombas comuns, estes pouco tem a ver com seus parentes distantes. Galoombas, como são chamados, apareceram pela primeira vez em Super Mario World (SNES). Eles habitam Dinosaur Land e possuem algumas peculiaridades em relação aos Goombas comuns. Vamos conhecê-los um pouco mais, já que foi anunciado o retorno destes pestinhas em Super Mario 3D World (Wii U).

Bola é feita pra chutar

Nova modalidade esportiva:
lançamento de Galoombas
Seu formato característico, mais redondo que os Goombas comuns, tem um razão: Galoombas não morrem com uma pisada na cabeça, ao invés disso eles perdem o equilíbrio e caem, tornando-se, literalmente, bolas para chutar! O jogador também pode carregá-los por algum tempo e lançá-los contra outros inimigos. Mas cuidado! Após alguns segundos eles podem voltar ao normal e atacar você. Uma maneira rápida de aniquilá-los é com um Spin Jump, um pulo girando, que pode matá-los de primeira. Ou com a ajuda do nosso amigo Yoshi.

Os Galoombas não são de atacar em filas como seus parentes. Eles, muitas vezes vêm pelo céu com paraquedas ou presos em bolhas, contudo, assim como os Goombas, vêm em grande quantidade, o que muitas vezes pode até mesmo ocasionar lentidão em alguns estágios de Super Mario World, por exemplo na parte final de Donut Plains 4. Porém, com um pouco de habilidade e uma Starman, é possível ganhar algumas vidas!

A volta dos que não foram

Depois de um longo período na geladeira, eis que os Galoombas ganham um retorno triunfal em Super Mario 3D World (Wii U). Desta vez, estão maiores, porém um pouco mais fracos. Quando o jogador pula em sua cabeça, ele perde o equilíbrio e cai. Porém não fica quicando, caso o jogador pise mais uma vez no pobre coitado, ele acaba por morrer de vez. Eles também são vencidos com um simples chute depois de estarem caídos de cabeça para baixo. Pois é, eis aqui o fim do campeonato de chute a distância utilizando Galoombas. Eles podem ser vistos em ação no World 2-4 de Super Mario 3D World no vídeo a seguir:

Curiosidades

  • Dois Galoombas podem ser vistos em Mario Party Advance (GBA) como Goombob e Goombetty em Shroom City.
  • Na versão americana de Super Mario World, os Galoombas são chamados apenas de Goombas.
  • Em Super Mario Advance 2: Super Mario World (GBA), os Galoombas ficam amarelos e ganham óculos de sol depois de superadas as fases da Special World.
Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Diego Migueis


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google