Item Box

Venha e fique invencível com a força da Starman de Super Mario

Starman , Super Star , ou simplesmente Star . Aquela estrela de invencibilidade saltadora que caminha conosco em vário jogos do Mario de... (por Unknown em 06/06/2013, via Nintendo Blast)


Starman, Super Star, ou simplesmente Star. Aquela estrela de invencibilidade saltadora que caminha conosco em vário jogos do Mario desde Super Mario Bros. para NES em 1985. Estrelas brilhantes e raras de serem encontradas, mas que ao simples contato com Mario, ou Luigi, passa todo seu poder para seus corpos que brilham deixando-os capazes de aniquilar qualquer inimigo que se aproxime por um curto período de tempo. Não podem ser confundidas com as Power Stars, estrelas coletáveis presentes na maioria dos jogos em 3D da série Mario, e nem com suas derivações Green ou Silver Stars.

Uma estrela que brilha, brilha, brilha

A Starman dá ao jogador incríveis poderes de invencibilidade. Seu poder dura pouco, mas pode ser o suficiente para ajudá-lo naquela fase cheia de inimigos, por exemplo. O melhor de tudo, é que matando uma certa quantidade de inimigos, você ganha uma vida, e outra, e mais outra, até o efeito da Starman passar. Todavia, muita calma: você pode até ficar invencível contra inimigos, mas ainda estará vulnerável a buracos ou tanques de lava.

Starman e suas aparições

Assim como nos jogos de plataforma 2D de Mario, o mesmo acontece nos jogos da série Mario Kart, onde uma Starman dá ao jogador poderes de invencibilidade por alguns segundos, podendo encostar nos adversários e fazê-los rodar na pista, ou ainda, passar por cima daquela armadilha muito bem posicionada à sua frente. Além de impulsionar seu kart mesmo fora da pista. Ideal para conseguir aquele atalho!

Nas séries de jogos 3D, a Starman também fez aparições, como no caso de Super Mario Galaxy 2 (Wii), na qual a temos em forma de Rainbow Stars. Ao pegá-las, o jogador irá brilhar e ganhar mais velocidade e impulso nos pulos, matando qualquer inimigo que se aproximar.


Até mesmo na série Super Smash Bros. a Starman retorna. Contudo, você não será capaz de aniquilar seus oponentes, porém ficará invencível por alguns segundos a ataques de seus adversários. Então corra e comece o corpo a corpo enquanto a musiquinha da Starman durar.

Em Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES), a Starman tem um papel um pouco diferenciado dos demais citados: ela transforma Baby Mario. Ele sai de cima de seu amigo Yoshi, adquire o poder de andar (claro, é apenas uma bebezinho que engatinha), ganha uma capa, pode subir paredes e, claro, fica invencível por alguns segundos.


Ela também faz singelas aparições nos jogos de RPG e esportes do bigodudo, mas sem grandes mudanças em seu papel principal: tornar o jogador invencível por alguns segundos para ajudar contra inimigos ou sacanear seus amigos. E você, amigo leitor, gosta da Starman? Costuma utilizá-la nos jogos do Mario?

Revisão: Luigi Santana
Capa: Diego Migueis

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não entendi pq mencionou a Rainbow Star em Super Mario Galaxy 2, já que ela apareceu primeiro em Galaxy 1.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google