Miiverse do 3DS não terá suporte à troca de mensagens e envio de convites de amizade

O Miiverse finalmente chegará ao 3DS no mês que vem . Para os usuários assíduos do Troca-Cartas que estão sentindo falta da comunicação v... (por Alex Sandro de Mattos em 15/11/2013, via Nintendo Blast)


O Miiverse finalmente chegará ao 3DS no mês que vem. Para os usuários assíduos do Troca-Cartas que estão sentindo falta da comunicação via portátil após o encerramento do SpotPass do serviço, a chegada do Miiverse para se comunicar com os amigos é bem aguardada. Mas conforme um representante do serviço ao consumidor da Nintendo of America revelou, o Miiverse no 3DS não terá suporte à troca de mensagens e convites de amizade.


Um usuário do fórum NeoGaf ficou curioso ao ver, durante o último Nintendo Direct, que o Miiverse exibido no 3DS não possuía o ícone de mensagens como no Wii U. Ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor, ele foi informado que a Nintendo não planeja adicionar o recurso de troca de mensagens e de envio de convites de amizade no Miiverse do portátil, apenas suporte às comunidades de jogos.
O ícone/recurso que não está presente no Miiverse do 3DS

Por mais que seja possível comentar e publicar nas comunidades, realmente é uma pena não podermos enviar mensagens para amigos via Miiverse. Possivelmente a ausência desse recurso seja reflexo dos casos de abuso infantil ocorridos por causa do Troca-Cartas. Mas esperamos que, assim como acontece no Miiverse do Wii U que recebe atualizações e melhorias de tempos em tempos, a Nintendo possa adicionar esse recurso no futuro.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google