Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #141: Por que Mewtwo é o Pokémon 150 e Mew 151?; 3 anos de coluna, dúvidas sobre a eShop, HQ The Legend of Pedra e mais

Um grande Pedrabéns pra mim! \o/ Hoje, o N-Blast Responde está comemorando três anos! Sim, três anos de fofocas, muitas perguntas e resp... (por Pedra (Gossip Stone) em 29/11/2013, via Nintendo Blast)


Um grande Pedrabéns pra mim! \o/ Hoje, o N-Blast Responde está comemorando três anos! Sim, três anos de fofocas, muitas perguntas e respostas e eu aturando adorando e contando com a participação de todos vocês! :P Mas antes de partir para o bolo e doces, vamos ao que interessa (bolo e doces)! A coluna de hoje traz Pokédúvidas sobre como mudar o fundo do painel de batalha em Pokémon X, por que Mewtwo é o Pokémon 150 e Mew 151, questões sobre a eShop, problemas com o 3DS e um mega episódio da minha HQ The Legend of Pedra! Leia tudo, mas antes ouça um parabéns especial! xD


Querida Gossip Girl quer dizer Stone. Que absurdo foi aquele que um corega japonês ameaçou executar um executivo da Nintendo?
Anônimo "Bomberman" da Silva
Pois é, cada figura, né? Ele queria colocar bombas na sede da Nintendo. Eu acho que ele estava chateado por não terem lançado o meu jogo ainda. Só pode ser isso. xD E vamos encerrar esse assunto por aqui porque não gosto desse papo de bombas... ¬¬'

E todo mundo achando que o Alfacinho
salvou Termina da destruição ¬¬'
Pedra linda e poderosa, como se muda o fundo do painel de batalha, no pokémon X ou Y ?‎
Marco Maia, The Backgrounder :P
Aperte "X" e vá para o menu. Lá, selecione "Options". A opção que você deseja acessar chama-se "Battle BG". Ouvi dizer que se você fizer isso plantando bananeira dentro de uma piscina redonda de água quente o meu background aparecerá.

Meu background existe mesmo! xD 
Oh, dona da verdade, linda e maravilhosa, sei lá o que, blá blá blá... Me responda: Comprei um Wii U no Paraguaí, e queria saber se poderei usar a e shop "brasileira" quando ele for lançado no Brasil, se é que vai ter ¬¬... Valeu Pedra!
Rodolfo da Silva Fiais Pereira, paraguaizeando
Bom, se o console for americano, que muito provavelmente é, vai poder usar a eShop brasileira, americana, canadense etc. Só não poderá se o console for de outra região, europeia ou japonesa, o que é bem pouco provável. Só tenha cuidado para não comprar um "made in Paraguai". xD

Cuidado com o Wii u "paraguaio" (ou chinês) xD
Vale a pena comprar pela eShop Europeia ?‎
Princesa (Sqñ) [Peach é você!?]
Princesa (só que sim ^^), se você tem um console americano, não tem como comprar na eShop europeia. Se é europeu, não tem como comprar em outra. Então não há espaço para escolher. O que poderia fazer seria escolher entre um país e outro dentro da mesma região, como escolher EUA ou Canadá.


Dona Pedra, estou confuso de algo, eu vi que o Mewtwo é o Pokémon 150 e o Mew 151. Não era pra ser ao contrario? Pois o Mewtwo é uma cópia do Mew, me explica isso!
The Wind Anônimo da Silva is confused!
Bem, isso de fato é confuso, mas há algumas formas de interpretarmos o que pode ter acontecido. Mew, por ser extinto (em teoria), não estaria catalogado na Pokédex, que foi construída com os dados coletados por pesquisadores Pokémon. Você já assistiu Pokémon Origins? Se trata de uma série especial de 4 episódios lançada no final deste ano para contar as aventuras de Red, o protagonista dos jogos da primeira geração. Não vou te explicar com mais detalhes, pois pode ser spoiler. No entanto, acredito que ao assistir entenderá um pouco da lógica do Mewtwo ser o Pokémon de número 150.


Dona Pedra, tenho meu 3DS XL há 3 meses e tenho o amado desde então. Jogo todos os dias e é um excelente passatempo. Só que percebi que o Circle Pad, como outros botões do console, tem apresentado um pouco frouxo, só sua borracha cinza não em movimento, talvez esteja se soltando. Isso é normal?
Anônimo "3Dúvida" da Silva
Dona Pedra é aquela fulana da Turma da Mônica ¬¬. Sim, todos amamos o 3DS, jogue bastante que vale a pena. \o/ Não é normal soltar nada. É para o portátil ficar da mesma forma que você comprou. Se está com problema, leve na autorizada, caso ainda esteja dentro do prazo de garantia.


Aqui que manda os treco pra Luciana?
Anônimo "Perdidão" da Silva
Tá me confundindo com secretária da Lucinsossa? ¬¬ Negativo. Mas vou lhe ajudar. Note que em todas as colunas do Blast Up, lá no final, tem dizendo como enviar o material (só que ninguém lê ¬¬'). Pode ser tanto para o e-mail blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na página do Facebook.

O Blast Up  não é melhor que o N-Blast Responde, mas é legal
(tirando a redatora Sem-sal-mo que escreve) :P
Dona Pedra, Quem veio primeiro? Mew ou Arceus?
Anônimo "First" da Silva
Ora, no meu último bate-papo com o Graveler estávamos falando sobre isso. Segundo a mitologia Pokémon, foi Arceus, que nasceu de um ovo em um local sem espaço e tempo, preenchido somente com o nada.


The Legend of Pedra

Meus amigos e minhas amigas... demorou, mas minha aventura está de volta! (é assim mesmo, de vez em quando eu preciso sair distribuindo umas chicotadas extras pros meus escravos trabalharem direito ¬¬).

No capítulo anterior, eu e a Nida finalmente encontramos esse tal herói lendário que tanto procurávamos! Ele está logo ali na nossa frente!... o único problema é essa imensa porta entre nós e ele. Provavelmente é aqui que os artefatos místicos deveriam entrar em ação... mas será que eu juntei os artefatos corretos? Vamos ver o que vocês sugeriram que eu faça:

A) Os artefatos que eu tenho não são os certos... o jeito é deixar o herói aí e desistir do resgate. - 1 voto

B) Bom, melhor voltar e tentar encontrar os artefatos certos outra vez. - 1 voto

C) Vou dar um jeito de usar o que eu tenho! Afinal, "todo quebra-cabeça tem uma resposta"!!! - 46 votos

Em uma escolha quase unânime, a opção vencedora foi a de usar o poder da dedução lógica pra resolver este problema!





Esse cavalheiro-inglês-de-cartola-maluco me paga... pensa que pode ir me usando assim pra resolver puzzles ¬¬... mas enfim, conseguimos "abrir" a porta! E usando os artefatos que nós tínhamos! Sabia que tinha feito as escolhas certas! E isso significa que a missão de libertar o herói lendário foi um completo sucesso!... bom, quase, né... só falta tirar ele — e nós — daqui. Qual será o melhor passo a dar agora?

A) Nada melhor do que chamar o Lugia pra nos tirar daqui!

B) Vou continuar explorando esta caverna para ver se acho outra saída.

C) Talvez fosse melhor interrogar esse tal de herói antes de sair daqui.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Excelente, todos os tópicos foram muito engraçados, parabéns Gossip Stone!

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou todos que mandam perguntas são anônimos? É uma brincadeira da pedra?

    ResponderExcluir
  3. É porque eles não tem conta no ask, nesse post tem 3 que não são anônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por tirar minha dúvida, quando escrevi o comentário não me liguei alguns tinham nome.Valeu!

      Excluir
  4. Oh grande e adoravel pedra que tudk sabe e tudo sempre sabera! Eu consigo me cadastrar e trocar meus pontos no Club Nintendo Europeu? Comprei um XL americano e um Pokemon Y americano,as queria aproveitar aquela promocao do Mario 3D Land, jah que nunca me registrei no Club Nintendo americano.

    ResponderExcluir
  5. Olá pedrinha querida! Meu amigo me falou que a Big N está prestes a falir, ele me disse que o Wii U não arrecadou o esperado e a empresa pode pedir falência! Isso eh verdade?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google