Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #147: censuras do anime Pokémon, HQ The Legend of Pedra, Yu-Gi-Oh! no 3DS, plano para derrotar a Elite Four em Pokémon X & Y, Shiverburn Galaxy e mais

Olá, galere pedrástica! Antes que vocês me cobrem, vou logo avisando que hoje temos a volta da minha esplêndida HQ, The Legend of Pedra !... (por Pedra (Gossip Stone) em 10/01/2014, via Nintendo Blast)


Olá, galere pedrástica! Antes que vocês me cobrem, vou logo avisando que hoje temos a volta da minha esplêndida HQ, The Legend of Pedra! Muito bem, muito bem, agora que você terminou de pular de alegria, lembre-se que temos diversas perguntas interessantes esta semana, como sobre algumas censuras que o anime Pokémon recebeu ao longo dos anos. Falando em Pokémon, que tal conferir algumas dicas para enfrentar a Elite Four em Pokémon X & Y? E você, conhece Yu-Gi-Oh! para 3DS? Pois é, não fique mais curioso, confira a coluna e tente descobrir a resposta da minha HQ. XD

Dona Pedra, eu estava jogando "Pokémon X", quando eu fui capturar o Xerneas (o Pokémon lendário) eu mal comecei a batalha e joguei uma "Premier Ball", em seguida eu o capturei, direto! Mas minha duvida é: "como assim?", eu usei algum tipo de código sem querer ou foi só sorte?
Anônimo "Temos que pegar" da Silva
Dona Pedra é aquelazinha da Turma da Mônica, que teima que sabe tanto quanto eu... coitada... Os lendários Xerneas e Yveltal possuem um catch rate (chance de captura) muito alto. É normal capturá-los facilmente. Isso é muito bom para ajudar a selecionar a "nature ideal" e os IVs. Garanto que se o lendário fosse do tipo pedra você não teria tanta facilidade. xD

É só jogar uma "bolinha" premium que pega. Se ele fosse tipo Pedra, não seria tão fácil. XD
Pedra por favor me responde é urgente: existe Yugi-oh para Nintendo 3DS?
Gustavo-kun-Oh
Existe sim. Chama-se "Yu-Gi-Oh! ZEXAL Clash! Duel Carnival!" e conta com mais de 5500 cartas e 40 personagens jogáveis. Ainda não tem data certa para ser lançado no Ocidente, mas já está disponível no Japão (para variar ¬¬') desde o dia 5 de dezembro do ano passado. É, o jeito é esperar a Konami ter a boa vontade de nos trazer esse game. Enquanto isso, confere aí o trailer em japonês para ficar com mais vontade:


Pedra por que não fazem um X-Blast Responde caixista?
Anônimo "Caixa X" da Silva
Não seria má ideia. Você tem alguma sugestão de quem poderíamos contratar para responder às perguntas? Será que a Microsoft tem algum personagem exclusivo com sabedoria suficiente para tal tarefa?

Quem poderia responder perguntas no Xbox Blast?
Olá Pedra-Sama, gostaria de lhe perguntar o seguinte: Você acha que as censuras do anime Pokémon foram boas ou você acha que elas foram ruins?‎
Bianca Barreda, minha grande fã
Bianca, é complicado dizer, pois censuras carregam uma importância (ou falta dela) cultural. Veja bem: na saga Black & White (Best Wishes) tivemos a divulgação, com um mês de antecedência, de um super episódio especial que mostraria uma batalha da Equipe Rocket Vs Equipe Plasma.

Infelizmente, na mesma época que o episódio iria ao ar, o Japão passou por um desastre natural, um terremoto, que causou o terrível acidente na usina nuclear de Fukushima. Mas como isso se relaciona com Pokémon? Bem, o episódio teria algumas catástrofes, como um terremoto e uma grande "liberação de energia". Para o momento, não seria legal para a moral do país.

Ou seja, censura pode ou não estar ligada ao bom senso de como o conteúdo afetará o público psicologicamente. Em alguns casos pode parecer meio "idiota", como quando o James usou um sutiã bem reforçado que mais parecia que ele tinha injetado silicone nos seios. Em outros casos, pode ter um pouco mais de sentido, como quando a Equipe Rocket usou armas na Zona do Safari. Claro, esses são os mais conhecidos, mas também tivemos outros.

Você pode conferir um Top 10 de episódios censurados de Pokémon. O autor é ninguém menos que Bruno "Lhama" Grisci, o melhor diretor de todos os tempos da última semana da história do Blast.

Ahh, quase me esqueço. O que é idiota/besta para mim, pode não ser para você ou outra pessoa/cultura. Por isso que nem sempre é fácil criticar uma censura.

Quem já assistiu ao “Soldado elétrico Porygon”? Se fosse anime sobre Pedra não teria esse problema. ¬¬
Pedra, me diga por favor, o que são aquelas coisas que estavam na Shiverburn Galaxy, lá naquele penhasco? Não consegui dormir por causa disso, elas só ficam me observando... ME RESPONDA PLEASE!!!‎
MiiWhat, o Mii curioso
Aquelas coisas são criaturas misteriosas e sinistras que ficam acompanhando o personagem do background da fase. O que se sabe é que no código do jogo o nome associado a elas é "HellValleySkyTree". Mesmo que você consiga um cheat para chegar voando até elas, não adiantará e Mario apenas perderá uma vida. Melhor mesmo é passar rapidamente pela fase e não olhar para cima. Seja lá o que forem, certamente é culpa do Alfacinho de alguma forma. xD

ET minha casa!?
Dona Pedra, a Senhora poderia me ajudar dando dicas para derrotar a Elite dos 4 em Pokémon X e Y? Por favor! eu comprei muitos itens de cura e o menor nível dos meus Pokémon é 60 e o mais forte é 65, se tiver algo errado no meu time me diga o erro e me de algumas dicas, Por favor!
Anônimo "PokéElite" da Silva
Sorte sua é me chamar de "Dona Pedra" e sair vivo. ¬¬'. Bem, o nível de seus Pokémon está legal para realizar umas batalhas mais "emocionantes". Se quiser ganhar com facilidade, treine mais um pouco e vá com um time todo no level 70. Para deixar as coisas mais fáceis, aconselho que além dos itens de recuperação você equipe alguns itens em seus Pokémon, como Quick Claw e Leftovers (eles sempre ajudam). Para ajudar, aqui estão os tipos dos membros da E4:
  • Fire
  • Water
  • Steel
  • Dragon

Minha amada pedra o que faz 3D World ser o jogo do ano para os fãs do Mario? O que de diferente ele tem do 3D Land se não gráficos em HD?
Anônimo "Duvidando do poder do Mario" da Silva
Ele tem o toque magistral da Nintendo. Sim, ele PARECE ser um Super Mario 3D Land em HD, mas ele é muito mais do que isso. Coloque dezenas de fases criativas, inúmeros power-ups para serem utilizados, inclusive a Cat Suit (todo mundo ama gatos! :P), o multiplayer local que deixa a 'jogatinha' bem louca e divertida e pronto: você tem a fórmula mágica do jogo do ano! Ah, e sem contar as fases do Captain Toad que são um tipo diferente de jogo dentro do 3D World. Você vai jogar, vai babar no visual e vai achar as últimas fases apelonas. Sim, estou olhando pra você Champion's Road... ¬¬'

Estou esperando uma explicação sobre isso da Nintendo... ¬¬'

HQ The Legend of Pedra

Ahá! Estavam sentindo falta da minha HQ não é? Bom, a espera acabou e é hora de voltar pra minha aventura pedrástica! Vocês devem se lembrar que no último capítulo nós finalmente encontramos o herói lendário. Sim, o tal herói que dizem que é o único que pode salvar Hyrule. Mas um passo de cada vez, então vamos ver o que vocês votaram pro que deveríamos fazer a seguir.

A) Nada melhor do que chamar o Lugia pra nos tirar daqui! - 27 votos

B) Vou continuar explorando esta caverna para ver se acho outra saída. - 1 voto

C) Talvez fosse melhor interrogar esse tal de herói antes de sair daqui. - 26 votos

Quase um empate, mas a vitória foi da opção de dar o fora com a ajuda do Lugia!



Master Sword? Estranho, isso me parece muito familiar! Sim, tenho certeza de que já vi essa espada em algum lugar antes durante a minha aventura... me ajudem a descobrir onde foi! Eu irei procurar no local que for mais sugerido!

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pedra onde posso pegar as outra HQs do legenda of pedra?

    ResponderExcluir
  2. @Felipe Borges, na edição 100 da revista há o especial da HQ, que junta todas as HQs até ali, mostrando easters eggs e tudo que apareceu na revista até então: http://www.nintendoblast.com.br/2013/02/n-blast-responde-100-volta-da-hq-legend.html

    Daí em diante, você tem que ir na coluna N-Blast Responde: http://www.nintendoblast.com.br/search/label/N-Blast%20Responde e procurar pelos títulos as que dizem The Legend of Pedra, que são as que tem edições da revista. Sempre que tem, a Pedra coloca lá no título.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google