Mais um processo de infringimento de patente com os portáteis 3DS e DSi; desta vez, vitória da Nintendo

É só algum aparelho vender bem que vez ou outra alguma pessoa ou empresa aparecem reclamando que houve uso indevido de sua tecnologia, às ... (por Vitor Tibério em 20/02/2014, via Nintendo Blast)

É só algum aparelho vender bem que vez ou outra alguma pessoa ou empresa aparecem reclamando que houve uso indevido de sua tecnologia, às vezes com razão, outras não. Já noticiamos no Nintendo Blast alguns desses casos, inclusive uma decisão judicial que condenou a Big N pelo uso da tecnologia 3D sem a necessidade de usar óculos, que custa à Nintendo 1,82% do valor das vendas do portátil 3DS.


Desta vez, um grupo de três empresas (Technology Properties Limited LLC, Phoenix Digital Solutions LLC e Patriot Scientific Corp.) entrou com uma reclamação na justiça americana, em julho de 2012, alegando que a gigante japonesa teria usado indevidamente no 3DS e DSi uma tecnologia de microprocessadores "rápidos e de baixo custo".

A solução do caso só aconteceu agora, pouco mais de um ano e meio de processo judicial, e foi favorável à Nintendo, concluindo que não houve quebra da patente do grupo autor da ação. Mais uma vitória da empresa nipônica, mais uma vitória do portátil 3DS, que vai muito bem de vendas.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google