Várias novidades nos novos vídeos de Mario Kart 8 (Wii U)

Novo trailer e uma edição do programa Nintendo Minute, divulgados hoje, trazem várias informações sobre algumas pistas novas e pelo menos dois novos itens.

Hoje foi um dia afortunado para aqueles que esperavam — e ainda esperam — por novidades do vindouro Mario Kart 8. Com lançamento programado para o dia 30 de maio deste ano, o jogo até ontem só havia sido divulgado por três trailers, desde a E3 do ano passado. Contudo, hoje a Nintendo resolveu quebrar o jejum e publicou, em seu canal do YouTube, um novo trailer e um vídeo do programa Nintendo Minute, em que dois apresentadores jogam e falam sobre algum jogo da empresa nipônica. Se você não via a hora de saber um pouco mais do game de corrida da turma do encanador bigodudo, veja os vídeos a seguir e aumente um pouco o hype:






Pelos vídeos, podemos perceber algumas novidades. Ao que parece, nesta versão haverá a opção entre segurar o item atrás do veículo ou na mão do piloto, repetindo o que acontecia em Mario Kart: Double Dash!! (GC). Itens triplos, como cascos, bananas e cogumelos, ficarão girando ao redor do kart (ou da moto), então provavelmente será possível "roubar" cogumelos, ou ter o azar de bater nos cascos ou escorregar nas bananas.

Se você reparar bem, em alguns momentos os personagens dão pequenos giros no próprio eixo. Esse é o spin boost, usado para ganhar um pequeno acréscimo de velocidade e bater em oponentes ou desviar de obstáculos, mas apenas nos lugares em que haja antigravidade.

Quanto aos personagens, já sabíamos que os Koopalings estariam presentes, e agora temos a certeza que Metal Mario, Shy Guy e Lakitu, presentes em Mario Kart 7 (3DS), darão as caras nessa nova versão. Enquanto isso, a "minhoca" Wiggler aparecerá como um novo veículo.



A famosa vilã Piranha Plant dessa vez aparecerá como item, devorando moedas, itens espalhados pela pista e, claro, corredores. E por falar em itens, outra novidade é o bumerangue (ou boomerang flower), que poderá ser atirado nos outros corredores e depois reutilizado.

Quanto às pistas, vemos algumas novas e outras de títulos anteriores, como a Toad's Turnpike (de Mario Kart 64, aquela com os carros) e a Moo Moo Meadows, de Mario Kart Wii. No final vemos uma belíssima Rainbow Road, repaginação mais que merecida da lendária pista da versão para o N64.



Falando agora especificamente do que vimos — e ouvimos — no Nintendo Minute, sabemos que será possível jogar apenas com a tela do GamePad, mas para isso esse recurso deverá ser ativado. Enquanto desativado, a tela do controle mostrará outras informações (como em Mario Kart DS e Mario Kart 7).

Aguardemos mais informações sobre Mario Kart 8, talvez em algum Nintendo Direct até a data de lançamento, que mostre ainda mais detalhes e, claro, um sistema online robusto.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se não melhorar as vendas do Wii U nada melhora

    ResponderExcluir
  2. Mario kart salvou o 3ds e fara o msm com o wiiu. Não existe jogo multiplayer mais divertido do que MK e esse parece uma versão definitiva da série que vem para nos saciar altos rachas online com oa amigos e desconhecidos mal posso esperar por esse monstro devorador de concorrentes ;)

    ResponderExcluir
  3. Mario kart sempre apavorou e não vai ser agora que vai falhar! Levando em conta a capacidade de armazenamento da mídia do wiiu, podemos esperar muito conteúdo novo nessa versão da série.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google