Bayonetta (Wii U): diretor da versão fala sobre os trajes "Nintendo"

Isao Negishi, responsável por portar o jogo para o Wii U, mostra imagens dos trajes inspirados em Peach, Samus e Link, detalhando algumas de suas funções.


Isao Negishi, diretor responsável por portar o primeiro Bayonetta para o Wii U, apresentou, no blog da Platinum Games, mais detalhes sobre os trajes da personagem baseados em ícones da Nintendo, além de apresentar um vídeo do gameplay no console.


Isao fala que a possibilidade de trocar os trajes da Bayonetta, presente desde o jogo original, sempre foi um dos fatores que tornaram o jogo mais divertido, fossem as roupas de rainha, estudante colegial, entre outros.

Mantendo este espírito, na versão do primeiro Bayonetta portada para o Wii U haverá mais extras: os trajes inspirados nos heróis e heroínas clássicos da Nintendo, tudo devidamente conferido e aprovado pelo diretor original de Bayonetta, Hideki Kamiya. Ainda, segundo Isao, Kamiya foi muito exigente sobre como cada traje deveria parecer antes de aprová-los.

Os trajes, porém, não serão apenas "cosméticos" para mudança de visual da protagonista por pura e simples diversão. Cada um possui habilidades especiais, que variam conforme o traje utilizado.

Peach
O traje da Peach, por exemplo, permite invocar o Bowser, que atacará com socos e chutes e pisoteadas.


Segundo o diretor Isao, testemunhar o Bowser atacando os inimigos com socos e pontapés é uma visão e tanto, descrevendo, ainda, como uma experiência inesquecível a emoção que você sente quando o vê acertar o inimigo com seus punhos pela primeira vez. Em seu post original, ele ainda brinca que só podemos ver as pernas e braços do vilão da Nintendo, pois provavelmente Bayonetta não fez um círculo mágico grande o bastante.


Outro destaque do traje da Peach são as "moedas" do jogo, em vez dos "halos" que Bayonetta coleta costumeiramente, ao usar o traje da Peach são mostradas as moedas tradicionais de Mario.

Link
Ao vestir o traje de Link e equipar a espada Shuraba, obtida durante o jogo, Bayonetta poderá usar a Master Sword da série The Legend of Zelda.


Ao utilizar o ataque Wicked Weaves, ainda, Bayonetta transforma o ataque em uma Master Sword gigante capaz de dividir os inimigos no meio.


Além disso, este traje também altera parte dos efeitos sonoros do jogo, trocando-os por efeitos sonoros presentes em A Link to the Past, utilizados com permissão da Nintendo. O clássico som que toca ao abrir os baús de tesouro está presente, também.

Samus
Para o traje da Samus, o design escolhido foi o tradicional do primeiro jogo da série Metroid, a pedido de Hideki Kamiya. Quanto a esta roupa, pouco foi revelado pelo diretor, que focou apenas no visor do capacete.


O jogador pode levantar ou baixar o visor do traje durante as cutscenes, podendo, por exemplo, bater o visor ao baixá-lo num gesto de vitória e desdém para com o inimigo após derrotá-lo, tornando divertido mesmo os momentos mais sérios do jogo, e dando uma nova dimensão às cutscenes.


Isao finaliza, ainda, dizendo que não hesita em chamar a versão pra Wii U de uma "Edição Especial", e que as roupas temáticas não são as únicas novidades que o jogo tem a oferecer e que, futuramente, pode ser que ele volte a "tomar" o blog da Platinum Games para falar mais sobre essa versão de Bayonetta.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google