Hands-on

Mario Party 10 (Wii U) traz um espaço reservado para os estraga-prazeres

Com um modo totalmente novo que coloca um jogador contra outros quatro, a festança promete levar a fama da franquia de destruir amizades à um novo nível

Quem nunca passou pela adversa situaçãoo de ter uma Power Star roubada por um amigo bem no fim dos turnos e perder por bem pouco em um Mario Party? Se você acha que essas situações já eram motivo suficiente para evocar brigas entre amigos, é melhor repensar em seus conceitos: no novo Mario Party 10 para Wii U, um dos jogadores pode entrar na pele de Bowser e se tornar, oficialmente, o estraga-prazeres da festança!

Acabando com a festa

A demo disponível no pavilhão da E3 incluía tanto o modo tradicional de minigames pelo nome Mario Party como o novo modo que integra o GamePad do Wii U, chamado Bowser Party. Com o imenso interesse dos atendentes do evento, mal conseguimos testar o modo tradicional que, apesar de tudo, deve manter os padrões de minigames da série. No modo Bowser Party, até cinco jogadores podiam festejar, sendo um deles o próprio Bowser. Em todos os minigames, o rei dos Koopas retia um tamanho gigantesco em comparaão com Mario, Luigi, Peach e Wario presentes na prévia demonstrativa. Isso se deve porque o jogador no papel de Bowser deve usar o GamePad para controlar os próprios minigames e tentar infernizar a vida dos quatro outros jogadores que simplesmente tentam sobreviver. Ao invés de obter pontos, o objetivo de cada minigame para os quatro infelizes jogadores é perder o menor numero de pontos de vida, que começam em cinco. Para Bowser, o objetivo é o oposto: fazer com que os outros jogadores percam o máximo de pontos de vida possíveis antes dos 30 segundos acabarem.

Mau hálito matutino

O primeiro minigame disponível para testes era Bowser's Bad Breath. Nesse minigame, os festeiros da turma do Mario deviam fugir usando o direcional em cruz do Wii Remote (sem poder pular) enquanto o jogador do GamePad utilizava o giroscópio do controle para rotacionar uma visão em primeira pessoa do monstrengo cuspidor de fogo. Pressionando A, Bowser lançava uma gigantesca bola de fogo que podia tirar pontos de vida.
Fique esperto da próxima vez que alguém te convidar para um churrasco...


Fúria em alta temperatura

Outro minigame disponível na demo chamava-se Bowser's Fire Bar Fury. Aqui, novamente, os quatro personagens controlados pelo Wii Remote devem fugir com o direcional em cruz (dessa vez podendo pular) enquanto os movimentos de giroscópio do GamePad são refletidos em um Bowser gigantesco que inclina a arena do jogo. Ao inclinar, uma barra de fogo vertical e outra horizontal se mechem para compensar a inclinação, e essa é a principal arma do vilão para fazer os outros jogadores perderem pontos de vida.


Já falei sobre convites para churrasco?

Roda (ou não roda) a roda

O terceiro minigame testado pela equipe levava o nome de Bowser's Wicked Wheel. Enquanto os jogadores do Wii Remote chacoalham o controle para determinar a velocidade da corrida do personagem (a intensidade das chacoalhadas define a velocidade), Bowser fica sobre o controle de uma roda delimitada por grades elétricas criadas por Amps. O objetivo da tartarugona é girar rapidamente a roda para eletrecutar os pobres festeiros, mas uma estratégia útil também é parar completamente de girar a roda e fazer com que eles corram de cara para a grade do lado oposto. Nesse aspecto, o minigame se assimila bastante com Shock, Drop or Roll de Mario Party 2.
Patrícia, tem a letr-- Ah, espera...

Tilt dolorido
O último minigame disponível para se jogar durante a E3 chamava-se Bowser's Painball, uma óbvia alusão ao pinball. E não é por menos, já que o minigame se trata exatamente disso: Bowser controla uma gigantesca máquina de pinball operada por bolas de ferro espinhosas enquanto os outros quatro jogadores devem fugir do perigo, protegendo-se atrás de barreiras e molas conforme o possível. Além de usar ZR e ZL para as raquetes, Bowser também pode chacoalhar o GamePad para causar um tilt temporário na máquina, que trava o movimento de todos os personagens.

Nem mesmo Super Mario Ball chegava a ser tão letal!
Com apenas quatro minigames curtos de um modo ainda mais particular e restrito, a demonstração de Mario Party 10 realmente só serviu para deixar um gostinho de "quero mais". Ainda não se sabe se o modo Bowser Party terá seus próprios tabuleiros e modo de jogar à parte do modo tradicional da franquia e nem se será possível utilizar o GamePad de outras maneiras mesmo no modo convencional. Sem data de lançamento confirmada, a única informação oficial é de que o jogo também tratá o novo recurso da plataforma amiibo, da Nintendo.
Revisão: Jaime Ninice
Capa Felipe Araújo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google