Acabando com a festa
A demo disponível no pavilhão da E3 incluía tanto o modo tradicional de minigames pelo nome Mario Party como o novo modo que integra o GamePad do Wii U, chamado Bowser Party. Com o imenso interesse dos atendentes do evento, mal conseguimos testar o modo tradicional que, apesar de tudo, deve manter os padrões de minigames da série. No modo Bowser Party, até cinco jogadores podiam festejar, sendo um deles o próprio Bowser. Em todos os minigames, o rei dos Koopas retia um tamanho gigantesco em comparaão com Mario, Luigi, Peach e Wario presentes na prévia demonstrativa. Isso se deve porque o jogador no papel de Bowser deve usar o GamePad para controlar os próprios minigames e tentar infernizar a vida dos quatro outros jogadores que simplesmente tentam sobreviver. Ao invés de obter pontos, o objetivo de cada minigame para os quatro infelizes jogadores é perder o menor numero de pontos de vida, que começam em cinco. Para Bowser, o objetivo é o oposto: fazer com que os outros jogadores percam o máximo de pontos de vida possíveis antes dos 30 segundos acabarem.Mau hálito matutino
O primeiro minigame disponível para testes era Bowser's Bad Breath. Nesse minigame, os festeiros da turma do Mario deviam fugir usando o direcional em cruz do Wii Remote (sem poder pular) enquanto o jogador do GamePad utilizava o giroscópio do controle para rotacionar uma visão em primeira pessoa do monstrengo cuspidor de fogo. Pressionando A, Bowser lançava uma gigantesca bola de fogo que podia tirar pontos de vida.![]() |
Fique esperto da próxima vez que alguém te convidar para um churrasco... |
Fúria em alta temperatura
Outro minigame disponível na demo chamava-se Bowser's Fire Bar Fury. Aqui, novamente, os quatro personagens controlados pelo Wii Remote devem fugir com o direcional em cruz (dessa vez podendo pular) enquanto os movimentos de giroscópio do GamePad são refletidos em um Bowser gigantesco que inclina a arena do jogo. Ao inclinar, uma barra de fogo vertical e outra horizontal se mechem para compensar a inclinação, e essa é a principal arma do vilão para fazer os outros jogadores perderem pontos de vida.
Já falei sobre convites para churrasco?
Roda (ou não roda) a roda
O terceiro minigame testado pela equipe levava o nome de Bowser's Wicked Wheel. Enquanto os jogadores do Wii Remote chacoalham o controle para determinar a velocidade da corrida do personagem (a intensidade das chacoalhadas define a velocidade), Bowser fica sobre o controle de uma roda delimitada por grades elétricas criadas por Amps. O objetivo da tartarugona é girar rapidamente a roda para eletrecutar os pobres festeiros, mas uma estratégia útil também é parar completamente de girar a roda e fazer com que eles corram de cara para a grade do lado oposto. Nesse aspecto, o minigame se assimila bastante com Shock, Drop or Roll de Mario Party 2.Patrícia, tem a letr-- Ah, espera...
Tilt dolorido
O último minigame disponível para se jogar durante a E3 chamava-se Bowser's Painball, uma óbvia alusão ao pinball. E não é por menos, já que o minigame se trata exatamente disso: Bowser controla uma gigantesca máquina de pinball operada por bolas de ferro espinhosas enquanto os outros quatro jogadores devem fugir do perigo, protegendo-se atrás de barreiras e molas conforme o possível. Além de usar ZR e ZL para as raquetes, Bowser também pode chacoalhar o GamePad para causar um tilt temporário na máquina, que trava o movimento de todos os personagens.
Nem mesmo Super Mario Ball chegava a ser tão letal!
Com apenas quatro minigames curtos de um modo ainda mais particular e restrito, a demonstração de Mario Party 10 realmente só serviu para deixar um gostinho de "quero mais". Ainda não se sabe se o modo Bowser Party terá seus próprios tabuleiros e modo de jogar à parte do modo tradicional da franquia e nem se será possível utilizar o GamePad de outras maneiras mesmo no modo convencional. Sem data de lançamento confirmada, a única informação oficial é de que o jogo também tratá o novo recurso da plataforma amiibo, da Nintendo.
Revisão: Jaime Ninice
Capa Felipe Araújo