Jirachi shiny e Vivillon Pokéball distribuídos em Pokémon X/Y no Japão

Os dois pokémon exclusivos de evento serão distribuídos para os donos japoneses de Pokémon X e Pokémon Y.



Os fãs japoneses de Pokémon serão agraciados com mais dois pokémon exclusivos de evento durante o mês de agosto para os jogos Pokémon X e Pokémon Y (3DS). O primeiro é a Vivillon que tem suas asas estampadas como uma Pokéball e o segundo é um Jirachi shiny, por conta do Festival Tanabata no Japão.


A Vivillon Pokéball já foi lançada oficialmente na França em junho, em um Pokémon Center temporário em Paris, e chega ao Japão em agosto. Entre os dias 1º e 31 do próximo mês, jogadores que forem até um Pokémon Center japonês poderão obtê-la pela função Mistery Gift dos jogos, e até o dia 18 de agosto no Pokémon Center Summer Festival. O pokémon virá no level 12 e terá os ataques Stun Spore, Gust, Light Screen e Struggle Bug. 

A Vivillon, pokémon revelado na região de Kalos nos últimos jogos lançados da franquia, tem, até o momento, vinte estampas diferentes em suas asas conhecidas, sendo que dezoito são encontradas nos jogos (dependendo da região do planeta em que o jogador se encontra) e as estampas Pokéball e Fancy apenas distribuídas em eventos.


Já o segundo pokémon, Jirachi, foi distribuído pela primeira vez em 2003, nos primeiros jogos da região de Hoenn, Ruby e Sapphire, para o Game Boy Advance, tendo pelo menos um evento para o pokémon em cada jogo subsequente da série, mas apenas uma vez na América Latina.


Desta vez, os japoneses terão o pokémon exclusivamente em sua forma shiny, que antes só podia ser obtida no evento de 2003, no level 5 e com os ataques Wish, Swift, Healing Wish & Moonblast, e ele virá segurando uma Star Piece. Ao contrário da Vivillon, este evento acontecerá apenas no Pokémon Center de Tohouku, entre os dias 1º e 31 de agosto.

Este Jirachi é comemorativo do Festival Tanabata, tradicional comemoração japonesa que acontece no sétimo dia do sétimo mês lunar do ano, agosto, quando os japoneses realizam pedidos às estrelas - Jirachi foi inspirado nesta tradição.

Apesar dos muitos eventos para Pokémon X e Pokémon Y, a maioria acontece apenas no Japão e Europa. Será que um dia estes (e outros) pokémon serão distribuídos no Brasil?

Fonte: Serebii

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google